Total de visualizações de página

domingo, 25 de dezembro de 2022

TENHO

 "Salva-me, ó Deus, porque as águas me sobem até à alma." (Salmos 69.1)


• Os inimigos de Davi nunca lhe deram descanso. Isso o obrigava a manter sua fé em constante atividade. A maioria dos salmos de Davi reflete seu sofrimento.

• "Estou atolado em profundo lamaçal, que não dá pé; estou nas profundezas das águas, e a corrente me submerge.

 • Estou cansado de clamar, secou-se-me a garganta; os meus olhos desfalecem de tanto esperar por meu Deus. 

• São mais que os cabelos da cabeça os que, sem razão, me odeiam; são poderosos os meus destruidores, os que com falsos motivos são meus inimigos; por isso, tenho de restituir o que não furtei." (Salmos 69.2-4)


Os primeiros versículos deste Salmo refletem claramente um de seus momentos de angústia. Contudo, Davi não vacilou na fé nem perdeu sua confiança em Deus. Já seu filho Salomão não viveu a situação do pai. 


Ele confessa o bem-estar de sua alma, dizendo: "o Senhor, meu Deus, me tem dado descanso de todos os lados; não há nem inimigo, nem adversidade alguma" (1 Reis 5.4). 


Ao contrário de seu pai, que se manteve firme até o fim, Salomão se afastou de Deus e perdeu a bênção que havia conquistado. Quanto maior e melhor é o estado de bem-estar social e espiritual, maior o risco de se acomodar na fé e perder tudo


➡️ A oportunidade de lutar e exercitar nossa fé nos mantém firmes na confiança e na dependência de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...