Total de visualizações de página

quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

TEMPO,

 Por muito tempo eu achei que gritos e o dedo na cara tirando satisfação, era a solução para as afrontas e ofensas sofridas... 

Nunca deixava nada passar, ia pra cima com a espada na mão querendo briga, querendo revidar a todo custo... 

E conforme fui amadurecendo, fui também percebendo que esse não era o caminho e que eu só estava me tornando igual ao ofensor... 


Fui aprendendo que não é se igualando que a gente se defende e sim, sendo diferente, sendo melhor... Assim se evolui... 

Hoje, reflito muito antes de tomar qualquer atitude e analisando percebo que para certas coisas e certas pessoas o melhor mesmo é o desprezo, ele fala mais do que qualquer grito e escândalo... 


Hoje, vejo o tanto de energia que já gastei em vão respondendo ao tolo, porque não entendia que ao tolo não se responde, porque ele só enxerga e ouve o que quer, o que lhe convém... 

Não revido mais gritos, não revido ofensas, não revido mais a nada que venha para tentar me abater ou diminuir, porque hoje, sei da minha força e do meu valor... 


Hoje, o meu barulho é aqui dentro, na reforma que iniciei a tempos dentro do meu interior... 

O meu silêncio e a minha indiferença é o que tenho agora para oferecer a quem em nada me acrescenta... 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...