Total de visualizações de página

domingo, 27 de novembro de 2016

A BOLA DE CRISTAL

Melhor que sonhar é ver os sonhos realizados. Obviamente, todos nós queremos ver os sonhos realizados, porém, para que isso aconteça, devemos seguir o caminho que nos leva a cada sonho. Em alguns dias temos a certeza de que estamos caminhando, em outros achamos que estamos caminhando e em outros ficamos tão desanimados que pensamos até que não sabemos mais o caminho. Na maioria das vezes, o que nos leva ao desânimo é a incapacidade de ver o sonho se realizando. Sempre parece que o sonho ainda está muito longe e, devido ao imenso trabalho que teremos até conquistá-lo, optamos por desistir. Na verdade, todos nós queríamos ter uma forma de ver o futuro, porque, se assim fosse, nada sairia do nosso controle. Como isso não é humanamente possível, ficamos ansiosos, preocupados e duvidosos quanto à realização de nossos sonhos e objetivos. Devido à ansiedade, uns fumam, outros comem demais, outros não comem, outros não dormem, e tudo isso age negativamente em nossa vida. No entanto, Deus deseja que vivamos em paz, sem preocupações. Mas como isso é possível? A resposta é: entender que nós não conhecemos o futuro, mas Deus conhece; nós não temos solução para tudo, mas Deus tem. Deus é bom e Ele nos ama incondicionalmente. Portanto, Ele quer que confiemos totalmente no amor dEle por nós, de forma que afirmemos que cremos na excelência da vontade dEle, que é melhor que a nossa, e que temos a plena confiança de que Ele cuida de nós e prepara cuidadosamente cada detalhe todos os dias da nossa vida. Salmos 37:5 "Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará". Você não precisa viver ansioso, basta decidir confiar na provisão sobrenatural de Deus, porque Ele tudo fará. A "bola de cristal" que desejamos ter para vermos o futuro já existe e chama-se Fé. Em Hebreus 11:1, está escrito que "a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não vêem". Preste muita atenção neste versículo, que diz que a fé é a PROVA, a comprovação, das coisas que se não vêem. Em Mateus 6:25-26, Jesus ensinou que não devemos ficar ansiosos por nada, porque Deus é maravilhoso e suprirá todas as nossas necessidades. Jesus fez uma comparação com as aves, dizendo isto: "Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves?". Deus se preocupa diariamente conosco. Você pode escolher se quer viver na ansiedade ou na fé. Se você escolher tomar as próprias decisões, viverá na ansiedade; se escolher conhecer a vontade de Deus, viverá na fé e saberá perfeitamente o que significa a paz do Senhor. Não se esqueça de que "Deus, segundo as suas riquezas [que são completas e infindáveis], suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus" (Filipenses 4:19).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...