Total de visualizações de página

terça-feira, 22 de novembro de 2016

DESANIMADO

A Alegria do Senhor é a Nossa Força! (Neemias 8.1-12) Desafio alguém a dizer que nunca esteve desanimado na vida. Mesmo até aquele mais otimista, tem ou teve um momento que se sentiu enfraquecido, vulnerável, sem forças. E é natural, afinal somos humanos e o desânimo faz parte das nossas sensações e porque não dizer sentimentos. A gente tem a impressão de que tudo se volta contra a nossa vontade, que não há nada no mundo que vá nos levantar. Mas a notícia boa é que isso não é verdade. Nós temos sim um Deus que nos fortalece, conversa conosco e nos dá ânimo. As experiências ruins, as situações tristes e o dia a dia estressante podem sim nos tirar a alegria. Mas eu creio que se tudo está nublado, a Palavra de Deus, a adoração, o louvor nos coloca de pé e alimentam a nossa fé. Certa vez escutando uma pregação, o pastor ressaltou a importância de nas horas de luta e de desânimo colocarmos um louvor e cantar. Sim, cantar!!! Até em meio a lágrimas podemos cantar e pedir a força que vem Dele. Você já viveu essa experiência? Eu já. E em meio às adversidades e angústias não hesitei e cantei, adorei e louvei. E o Espirito Santo se alegrou tanto que tirou aquele coração abatido, aquela opressão e fez tudo novo. Tive uma sensação de paz e a confiança voltou. Nós vivemos num mundo difícil, às portas da vinda de Jesus, assim eu creio. E todas as Suas palavras, promessas e profecias estão sendo cumpridas. Uma a uma. Se olharmos para esse mundo, desanimamos. Mas o Senhor diz: “No mundo tereis aflições, tende bom ânimo, Eu venci o mundo” (João 16:33). Eu sempre me lembro desse versículo quando algo me desanima. Deus tem vida em abundância para nós. Ele não tem pouca coisa. Mas se permitirmos que a vida lá fora nos deprima, não teremos um tempo feliz por aqui. Pense assim: se está difícil, imagine enfrentar tudo isso sem Jesus? Então, busque e olhe para o foco: O Leão da Tribo de Judá, o Príncipe da Paz, nosso Redentor, Consumador, Salvador. Ele sim é a nossa força, nosso consolo. Viva essa experiência você também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...