Total de visualizações de página

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

A DIREITA DE DEUS

Se você frequenta ou já frequentou alguma igreja cristã, é provável que tenha ouvido falar que Jesus está assentado à direita de Deus. Talvez você já tenha até colocado essa expressão em suas orações e, provavelmente, já cantou essa frase em alguma música. Para alguns, pode ser que essa expressão seja apenas mais uma do vocabulário crentês, mas é muito mais do que isso. Quando estava na terra como homem, Jesus declarou, perante o Sinédrio, que em breve Ele estaria assentado à direita de Deus. "Disse-lhes Jesus: Tu o disseste; digo-vos, porém, que vereis em breve o Filho do Homem assentado à direita do Todo-poderoso e vindo sobre as nuvens do céu." (Mateus 26:64) Mas a dúvida permanece, por que assentado? No Antigo Testamento, cumprindo as leis dadas por Deus a Israel, o sumo sacerdote deveria oferecer sacrifícios por ele e pelo povo, porque ambos cometiam pecados. "E disse Moisés a Arão: Chega-te ao altar e faze a tua expiação de pecado e o teu holocausto; e faze expiação por ti e pelo povo; depois, faze a oferta do povo e faze expiação por ele, como ordenou o Senhor." (Lv 9:7). Isso era feito continuamente. Uma vez por ano, o sumo sacerdote entrava no Santo dos Santos, lugar em que estava a arca da aliança dentro do tabernáculo, e fazia expiação de pecados por ele e pelo povo de Israel, quando espargia sangue de touros e cabras sobre o propiciatório (peça de ouro sobre a arca da aliança) (Lv 16:2-16). Propositalmente, não havia cadeira no Santo dos Santos, porque o sumo sacerdote não descansava de sua atividade, já que deveria repetir os mesmos sacrifícios ano após ano. No entanto, já não precisamos mais de um sumo sacerdote que ofereça sacrifícios por si mesmo porque foi nos dado um Sumo Sacerdote que, mesmo sem pecar, ofereceu-se como sacrifício definitivo por todos nós. "E assim todo sacerdote aparece cada dia, ministrando e oferecendo muitas vezes os mesmos sacrifícios, que nunca podem tirar pecados; mas este (Jesus Cristo), havendo oferecido um único sacrifício pelos pecados, está assentado para sempre à destra de Deus, daqui em diante esperando até que os seus inimigos sejam postos por escabelo de seus pés." (Hebreus 10:11-13). Jesus está assentado à direita do Pai porque a obra Dele foi completa, então Ele pode descansar de sua obra, pois não precisa repeti-la nunca mais. Jesus foi o sacrifício perfeito oferecido como propiciação pelos nossos pecados e pelos de todo o mundo (1 Jo 2:2). Não há pecado que não possa ser perdoado por Deus, se houver um arrependimento verdadeiro. Deus enviou Seu Filho para morrer em nosso lugar e perdoar todos os nossos pecados, "portanto, agora, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito." (Romanos 8:1). Não aceite a acusação do inimigo em sua consciência, confesse seus erros, arrependa-se e aceite o perdão do seu Amigo, Mestre e Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...