Total de visualizações de página

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

OBSTÁCULO

O que faz você desistir de perseverar rumo a um objetivo? Críticas, um não, preguiça? E se você fosse apedrejado, isso faria você desistir? O apóstolo Paulo e Barnabé foram pregar o evangelho em Listra e Derbe, cidades da Licaônia (Atos 4:6-7). Lá, Deus usou a vida de Paulo para curar um coxo de nascença (Atos 14:8) e, quando os habitantes viram o homem em pé, quiseram oferecer sacrifícios a Paulo e Barnabé, mas estes impediram e anunciavam o Deus Verdadeiro aos moradores (Atos 14:8-18). No entanto, "Sobrevieram, porém, uns judeus de Antioquia e de Icônio, que, tendo convencido a multidão, apedrejaram a Paulo e o arrastaram para fora da cidade, cuidando que estava morto." (Atos 14:19). Observe que Paulo foi apedrejado de tal forma que fora dado como morto. "Mas, rodeando-o os discípulos, levantou-se e entrou na cidade. E, no dia seguinte, saiu, com Barnabé, para Derbe. E, tendo anunciado o evangelho naquela cidade e feito muitos discípulos, voltaram para Listra, e Icônio, e Antioquia, confirmando o ânimo dos discípulos, exortando-os a permanecer na fé, pois que por muitas tribulações nos importa entrar no Reino de Deus." (Atos 14:20-22). O que chama sua atenção no relato dos versículos anteriores? Talvez nada, mas observe que Paulo havia sido apedrejado por causa do evangelho e no outro dia partiu para a cidade de Derbe, a fim de pregar novamente o mesmo evangelho. Isso não é espantoso? O apóstolo Paulo, desde seu encontro com Jesus no caminho para Damasco, mudou o foco de sua vida para as coisas do alto. O seu foco era a eternidade, assim como ele escreveu aos Filipenses: "Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus." (Filipenses 3:13-14). Paulo, mesmo sendo apedrejado, estava pronto para o próximo obstáculo rumo ao alvo, rumo à coroa incorruptível (1 Coríntios 9:25). No atletismo, uma das modalidades de corrida é a corrida com barreiras. Nesta modalidade de corrida, o atleta não pode diminuir o ritmo e deve coordenar seus passos para saltar os obstáculos de mais de um metro de altura. Para completar a prova com velocidade, o atleta precisa saltar cada obstáculo preparando seus passos para o próximo. Assim como em uma corrida com barreiras, devemos estar sempre prontos para o próximo obstáculo, certos de que alcançaremos o alvo com a força do Senhor. Não é porque o último obstáculo foi o mais difícil que nossas forças se esgotarão, porque o Senhor nos diz "não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça." (Isaías 41:10). Prepare-se para o próximo obstáculo com ousadia, confiando que o Senhor se faz presente em sua vida em todos os momentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...