Total de visualizações de página

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

VOCE ACREDITA EM DEUS?

Muitos leitores tem entrado em contato pedindo ajuda, por acreditarem que Deus os abandonou em meio a um deserto. Desesperados, por acreditarem que seus problemas não tem solução, há até quem pense em dar cabo a própria vida. Amados, essa não é a vontade de Deus e, muito menos, a solução que vocês buscam. A palavra de Deus é clara: há um tempo certo para todos os propósitos debaixo do céu (Ec 1:1). A verdade é que todos estamos contagiados pelo imediatismo dos últimos dias. Ninguém mais tem paciência e pior, ninguém mais cultiva essa virtude. É preciso entender que, assim como é necessário que as feridas sejam abertas para que haja cura, é necessário entender que é preciso esperar algum tempo, até que o tratamento tenha efeito. Se você fizer um corte em seu braço neste exato instante, por mais que passe todos os medicamentos indicados para a cicatrização, isso só vai acontecer após alguns dias. O tempo de cicatrização irá variar de acordo com a extensão e profundidade do corte. Assim também ocorre no mundo espiritual. Para que tenhamos um crescimento espiritual, ás vezes é necessário que sejam feitos alguns cortes em nossas vidas. Eles causam dor e a cicatrização da alma leva algum tempo, mas no fim a cura é certa, trazendo consigo a experiência, a maturidade e o melhor de tudo: a intimidade com Deus. Talvez você esteja se perguntando: o que faço agora? Por que isso aconteceu justo comigo? A questão é que não se trata de você ou de algo que você tenha capacidade de fazer. Algumas vezes a solução do problema está bem distante de suas mãos. Sim, você terá que abrir mão do controle. (Clique aqui e para ler o artigo Não desanime). Mas abrir mão do controle não é sinal de desistência ou fraqueza e sim de confiança em Deus. A primeira vez que li o antigo testamento eu me surpreendi bastante com a atitude incrédula dos hebreus. Mesmo tendo presenciado o mar se abrir, o maná descer do céu, a coluna de fogo durante a noite e a nuvem durante o dia, mesmo tendo presenciado o constante amor de Deus eles apostataram da fé e seguiram atrás de outros deuses. Eu critiquei duramente aquela conduta e pensava que se fosse eu no lugar deles e tivesse visto o que eles viram, jamais abandonaria Deus. Eu acreditava realmente que a maioria dos cristãos de hoje em dia seria mais fiel a Deus se presenciasse maravilhas daquela magnitude. Foi quando Deus me disse: "Filha, a todo tempo eu me manifesto aos meus filhos. São eles que não querem ver ou ouvir a minha voz. A geração de hoje presenciou e presencia, diariamente milagres ainda maiores do que aquela geração que foi retirada do Egito, e ainda assim me negligenciam." Num primeiro momento, foi difícil aceitar essa exortação de Deus. Mas parei por um instante e analisei quantas manifestações de Deus eu já havia presenciado. Foram muitas. E ainda assim, eu acreditava que as que estavam no velho testamento eram maiores... Nós seres humanos somos assim, esquecemos com facilidade as coisas boas que recebemos e seguimos enfatizando as ruins. Pare um instante e reflita em todas as coisas boas que Deus já fez para você e aqueles que estão ao seu redor. (Clique aqui para ler o artigo Um dia para o Senhor). Tenho certeza que após alguns instantes irá se recordar de várias, mas, caso não se recorde eu falarei apenas uma, que vale por todas as outras: mesmo sendo rejeitado por nós, Deus enviou o seu único filho para morrer na cruz, como expiação de nossos pecados. Talvez não compreenda exatamente a magnitude desse gesto, então imagine: em um país distante, você está em uma rua e, sentindo fome, rouba algumas coisas para comer e é flagrado em pleno delito. A pena para roubo é a morte. No entanto, enquanto você está sendo levado para o local da execução, um desconhecido se oferece para ser executado em seu lugar. Alguém que você nunca viu, alguém que você não tem amizade alguma e sequer teria amizade. Alguém que é inocente, mas que, para te salvar, se entregou a morte. Ele não se importou com a sua culpa, ele não se importou com o fato de você não ser amigo dele, ele apenas te amou com toda a profundidade de seu ser. Foi isso que Jesus fez por nós. Ele não precisaria fazer mais nada a nosso favor, pois sofreu muito por nossa causa. Mas ainda assim, ele tem prazer em cuidar de nós, dia após dia. (Clique aqui para ler o artigo A graça divina e Deus tem muito mais para você). Portanto, é preciso cultivar a paciência. Esperar em Deus é o melhor. O desespero não nos leva a lugar algum, apenas nos afasta de Deus. Não devemos ser como aquela geração murmuradora, pois por causa da murmuração eles levaram quarenta anos para atravessar um deserto, sendo que o tempo para percorrer aquela distância era de apenas dez dias. Sua murmuração prolonga sua travessia pelo deserto. Que todos os dias a nossa postura seja paciente e confiante em Deus e que não sejamos influenciados por nossos problemas para murmurar contra o Pai, pois está escrito: Em tudo dai graças. (1 Ts 5:18)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...