Total de visualizações de página

domingo, 29 de janeiro de 2017

ESCREVENDO PARA DEUS

Amado Deus, o Senhor nunca disse que a caminhada seria fácil. O Senhor avisou que as aflições viriam. Mas não imaginei, Pai, que seria tão difícil, tão doloroso e até mesmo, desesperador caminhar pela porta estreita. Quantas vezes, Senhor, o medo foi tão intenso que me impediu, até mesmo, de me mover. Quantas vezes, Senhor, chorei lágrimas amargas, desesperadas, sem expectativa de solução. Quantas vezes, Senhor, tive vontade de sumir, matar e morrer. Eu sempre soube que o Senhor era comigo, mas não entendia sua inércia. Me perguntava quanto o Senhor se levantaria do trono para me livrar daqueles que tentam me destruir. Tentei agir por mim mesma. Tentei fazer do meu jeito. O resultado foi mais dor, sofrimento e desespero. Minha oração era sempre a mesma: por quê? O que fiz? O que deixei de fazer? A tua resposta era sempre o silêncio. Pelo menos era o que eu achava... Eu sabia que todas as respostas que eu precisava estavam na tua palavra, mas eu lia, buscava e nada encontrava. Era inútil, eu não entendia nada. Eu tentava gritar, para extravasar a dor, mas não conseguia. Queria apenas uma palavra de carinho, tua, Senhor. Sentir tua presença, teu abraço, o calor do teu Espírito para seguir avante, mas só o que eu sentia era o abismo se abrindo sob os meus pés, devorando todos os meus sonhos, conhecimentos, minha vida! O que fazer, Deus, quando se conhece o mundo do lado avesso? O que fazer quanto tudo que se conhece, espera e acredita muda da noite para o dia? A certeza desaparece. A segurança não existe. A justiça se rende a injustiça. O que fazer? Foi quando me lembrei que o meu Deus entende todas as minhas dores. Ele foi humano como eu. Carne como a minha carne. Ele foi rejeitado, humilhado, traído e injustiçado. Ele chorou e se desesperou como eu. Suou sangue! O meu amado Jesus conhece cada centímetro das minhas dores, pois viveu todas elas. E isso não foi em vão, havia um propósito: salvar a minha alma. Foi por amor a mim, Jesus, que o Senhor viveu tudo isso, mesmo com toda a minha imperfeição. Obrigada. E se o próprio Cristo sofreu calado, para cumprir a vontade do Pai, por que acreditei que comigo seria diferente? Afinal, não foi essa a minha escolha: seguir a Jesus? É, Pai, infelizmente não temos a dimensão do tamanho do significado da frase "eis-me aqui". Acho que agora tenho uma noção um pouco melhor. Mas sei que, não importa qual seja o teu propósito, ele irá se cumprir e o Senhor não entrega cruz maior do que nossas forças possam suportar. Meus ombros estão feridos pelo peso da minha cruz. As pernas estão cansadas. Ás vezes perco o fôlego. Mas o Senhor me diz para continuar a caminhada. Ainda não é tempo de descansar. Eu entendi que, apesar da dor, do medo e da incerteza, somente Deus tem poder sobre minha vida. E se o Senhor permitiu que eu fosse refinada pelo fogo eu sei que o mesmo Espírito que agiu em Jesus, para cumprir sua missão na cruz, agirá em mim para alcançar a vitória. Quanto estou fraca eu SOU forte, pela força do teu Espírito. Te agradeço, Pai, por me sustentar. Por entender o meu medo. Por ignorar todas as minhas reclamações. Por não ser indiferente aos meus gemidos de dor. Por me ensinar o que é te servir verdadeiramente. Obrigada, Deus, por me ensinar o que é fé e confiar no impossível, quando os olhos humanos não podem ver a saída. Obrigada, Deus, por me ensinar que não preciso estar no controle e que algumas vezes não estarei mesmo, nem que eu queira. Obrigada. Minha oração agora é apenas uma: capacita-me, Senhor para te servir. Eis-me aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...