Total de visualizações de página

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

A HORA

Tanta coisa já passou pela minha cabeça hoje que nem sei por onde começar…rsrsrs Hoje tô num daqueles dias meio melancólicos, pensativos… pensando sobre tudo, pensando sobre a vida… E com tudo que vem acontecendo nos últimos dias, com todas as notícias ruins que vemos diariamente na mídia, só consigo pensar no texto de Mateus 24:36-51 onde o texto diz que o dia e a hora da volta do Senhor são desconhecidos. No versículo 38 diz: “Pois, antes do dilúvio, o povo comia e bebia, e os homens e as mulheres casavam, até o dia em que Noé entrou na barca. 39Porém não sabiam o que estava acontecendo, até que veio o dilúvio e levou todos. Assim também será a vinda do Filho do Homem.” 42Fiquem vigiando, pois vocês não sabem em que dia vai chegar o seu Senhor. Precisamos abrir os nossos olhos para esta verdade.Como o texto diz, todos estavam levando a sua vida normalmente até que o dilúvio veio, levou tudo e ninguém sabia de nada. E nós? Se Jesus voltar agora? O que vai ser da sua vida? Vc tem certeza da sua salvação? E a sua família? Precisamos estar vigilantes. Cada dia que passa nos aproximamos mais do grande dia e precisamos estar preparados, com a nossa vida reta e irrepreensível diante do altar. Tem muito crente preocupado em apontar o problema do outro, em cuidar da vida alheia, em discutir teologia, em criar barraco na internet…. Quando assumimos a posição de discipulos de Jesus, devemos nos preocupar em refletir as atitudes dele e não nos tornar policiais, pessoas ignorantes e intelerantes que não tem um pingo de amor pelo seu próximo e que se acham donas da verdade. O fato de termos Jesus não nos torna melhor do que ninguém, apenas muda a maneira como observamos as situações e lidamos com as dificuldades. Precisamos refletir o amor e não brigar e fiscalizar o reino, porque Jesus não precisa de policiais. Ele precisa de servos, de pessoas dispostas a servir o Reino afim de diminuir o número de pessoas que não o conhecem, afim de diminuir o número de vidas que vão para o inferno. Dividir o privilégio do céu e da vida eterna com o máximo de pessoas possíveis para que mais pessoas tenham acesso ao céu. E de que forma comunicamos isso? Através das nossas atitudes, da nossa vida, da nossa postura… Jesus não chamou policiais, ele chamou servos, discípulos. Esta semana um apóstolo famoso foi atingido por um golpe de covardia com uma fadaca no pescoço, provavelmente desferido por alguém que quis fazer “justiça” com as próprias mãos. Não é por aí… ele conta comigo e com você para preparar o ambiente da volta Dele nesse mundo tão cruel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...