Total de visualizações de página

domingo, 19 de fevereiro de 2017

AMAI A TODOS

Mt 22:35-40 E um deles, doutor da lei, interrogou-o para o experimentar, dizendo: Mestre, qual é o grande mandamento na lei? E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas. Introdução Jesus disse que destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas. Isso significa que a vida cristã está alicerçada em Amar a Deus e ao próximo. Este é o PRINCÍPIO que deve nortear a vida do crente. A questão é que amor não é um sentimento, mas uma decisão, uma escolha. E é justamente aí que está o problema: não basta dizer que ama a Deus e ao próximo, é preciso demonstrar com atitudes. Desenvolvimento Vejamos o que aconteceu no passado. Em Juízes 6 e 7, temos a narrativa do chamado de Gideão e da formação de um exército vitorioso sobre os midianitas. Gideão toca o shofar (convocação para a batalha) e 32 mil homens se apresentam. Deus é um Deus organizado, que manifesta poder onde há a observância a princípios. Não havia no exército apresentado a Gideão algo importante e apreciado por Deus: UNIDADE. Por não haver unidade de propósito, unidade de alma, unidade na dependência de Deus, aquele exército estava fragilizado. Antes de manifestar o seu PODER, Deus resolveu o problema da falta de unidade: rejeitou os covardes e os negligentes. O ano de 2016 ainda não acabou e 2017 está às portas. Um toque de shofar está soando e trata-se de um chamado para a guerra que é travada mediante o envolvimento com o Reino de Deus. Por incrível possa parecer, é possível, sim, ter MEDO de amar a Deus ou amar a Deus de forma NEGLIGENTE, pois mostramos que amamos quando nos colocamos da dependência dele. É possível ter MEDO de amar o próximo ou amá-lo de forma NEGLIGENTE. Quantas vezes você foi convocado para uma batalha, mas se apresentou com covardia ou negligência? Quantas vezes você foi desafiado para liderar uma célula, buscar os seus 12, participar de uma campanha de cunho financeiro? Quantas vezes você retrocedeu porque teve medo? Quem sabe você até deu os primeiros passos, mas no meio da batalha mostrou-se negligente: negligente com o discipulado, negligente com a casa de Deus, negligente com a obra de Deus. Quantas vezes os seus olhos estiveram postos nas contas a pagar e você teve medo de confiar na provisão de Deus, e por isso reteve dízimos e ofertas. Conclusão O ano de 2016 ainda não acabou e 2017 está às portas. Deus quer que você faça parte de um exército que experimenta PODER, mas para isso você precisa se apresentar para a batalha com CORAGEM e DILIGÊNCIA. Quer viver e experimentar a glória de Deus na sua vida? Então ame a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo. Mas não ame apenas por palavras. Deus está olhando para a sinceridade do seu coração. Deus o abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...