Total de visualizações de página

domingo, 12 de fevereiro de 2017

CRENTE OU CRISTÃO

Depois de um tempo comecei a perceber a grande diferença entre crente e cristão. São duas palavras que são muito utilizadas para expressar uma coisa parecida, mas na verdade são palavras totalmente diferentes. Crente =que crê em alguma coisa. Cristão = crê em cristo; segue a Cristo. Usava muito o termo, e sempre deixei as pessoas me denominarem “crente”.Mas a grande verdade é: Eu não sou crente. Eu sou cristão! Meu relacionamento com Deus vai além de crer nEle. Ser cristão é ser imitador do caráter de Cristo e é assim que devemos ser denominados! No livro de Tiago, capítulo 2, está uma das melhores provas de que, ser crente, não significa nada; não salva. “ Você crê que existe um só Deus? Muito bem! Até mesmo os demônios creem – e tremem!” Crer apenas que Deus existe não é suficiente, é preciso viver de acordo com a Sua palavra! E se cremos, e vivemos de acordo com Sua vontade, somos cristãos! Seguidores de Cristo! Um fato que me fez parar pra pensar sobre o significado sobre essas palavras, foi o seguinte versículo: “Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas? (...) Que há de comum entre o crente e o descrente?” Na bíblia NVI, o termo usado é “crente”. Nesse versículo, creio que Paulo queria dizer que, não há nada de comum entre aquele que não tem os mesmos princípios que você. Essa palavra deixa a desejar, pois no caso de relacionamentos, pensamos “Mas então o que há de errado em namorar com alguém de outra religião, se ele crê no mesmo Deus do que eu. Ou seja, não há descrença”. Mas é aquilo que está escrito em Tiago, até os demônios creem em Deus! Isso não significa que o fato de que você crer em Deus, mostre que você segue Ele e vive de acordo com sua vontade, ou que não há males em você! Paulo por sua vez, escreve que em Antioquia os discípulos foram chamados de CRISTÃOS pela primeira vez. (Atos 11).  Uma palavra já complementa a outra: Cristãos e discípulos. Podemos associar que todo Cristão é discípulo de Jesus , pois busca viver como imitador de Cristo. Mas será que todo crente pode ser chamado de discípulo? Existem pessoas que apenas acreditam que Deus existe, mas não o seguem. Podem essas pessoas serem chamadas de discípulos ou até mesmo de cristãos? Não se engane! O fato de uma pessoa crer em Deus não significa nada! Deus poderia em qualquer momento fazer uma obra divina e provar que Ele existe, e de fato, já fez muitas. Mas nem por isso todas as pessoas passaram a seguir a Deus, passaram somente a crer. Gosto muito do livro de Tiago, pois ele complementa exatamente isso, não adianta somente crer, a fé é completada por obras! E as obras no caso, seria viver de acordo com a vontade de Deus. “Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus”. Filipenses 2:5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...