Total de visualizações de página

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

CARNAVAL

Não são poucas as pessoas que procuram alegria no período de Carnaval, e muitas experimentam uma alegria eletrizante e passageira, porém, colhem depois as consequências de uns dias de folia; consequências as mais terríveis que possam existir. Para nós alegria é algo diferente. Quando olhamos a palavra alegria na perspectiva da Palavra de Deus percebemos o querer do Senhor. A alegria é algo que vem de Deus, e, por isso, é completamente diferente a do mundo, da que as coisas oferecem. Alguns imaginam que a fé cristã leva as pessoas a serem tristes, de cara fechada, e semblante duro. Alguns até dizem que o riso e a alegria não são de Deus. Isso é engano. Na Bíblia encontramos um livro que foi escrito, no fundo de um cárcere, pelo apóstolo Paulo. Quando o lemos, parece que cada palavra traduz uma verdade, trata-se da carta aos Filipenses. No capítulo 4, verso 4, está escrito: “Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos”. Esta é a verdadeira alegria, a qual Jesus Cristo propicia. O apóstolo Paulo tinha tudo na vida para ser um homem revoltado, magoado, sem amigos. Quando estudamos sobre a vida desse apóstolo, vemos quantas vezes ele foi traído por alguns irmãos em Cristo; houve momentos em que passou fome, sofreu nas prisões, foi torturado, enfrentou naufrágio. Enfim, teve tudo para ser triste, carrancudo, amargo, ferido, machucado, fechado tal qual uma ostra, dentro de si mesma. Para esse homem seu corpo podia estar atrás das grades, mas seu espírito era livre, isso porque a verdadeira liberdade é a do Espírito. Quando você começa a viver esta realidade, não vai se alegrar apenas nas circunstâncias, porque muitas vezes elas o fazem chorar e se entristecer; porém, quando seus olhos se voltam para Jesus, começa a perceber que Ele o ama, que já expressou Seu amor por sua vida quando na cruz se deu por mim e por você. Ele ressuscitou e se assentou à direita do Pai. Por essa vitória de Jesus Cristo no Calvário, hoje podemos sentir a verdadeira alegria que independe das circunstâncias. Entretanto, aqueles que ainda não tiveram o verdadeiro encontro com Jesus experimentam uma alegria passageira, que depende das circunstâncias. Se tudo está bem, eles estão bem; mas caso contrário, tudo é tão triste! Jamais Jesus lhe daria um mandamento que você não pudesse cumprir. Quando Ele diz: “Alegrai-vos” e novamente diz “alegrai-vos”, é para que você não comece a ver alegria somente como um sentimento que dependa das circunstâncias e do seu estado de espírito. Não deixe que nenhum motivo de tristeza à sua volta seja a palavra final em sua história. Pelo contrário, que seu coração seja dominado pela verdadeira alegria, a alegria do Senhor. E você experimentará que a vida não depende do seu estado de espírito; mas do seu relacionamento com Jesus. O Salmo 51 foi escrito por Davi em um momento tão terrível de sua vida; são palavras de arrependimento depois de ter cometido muitos erros em sua história. Refere-se a um momento em que ele rasgou o coração diante de Deus e sentiu saudades da alegria que possuía antes de pecar. Durante aquele tempo de angústia, de remorso, quando o pecado estava sempre tão presente diante de Davi, quando as lembranças machucavam a sua alma, ele clamou, versos 8 e 12 do Salmo 51: “Faze-me ouvir júbilo e alegria, para que se regozijem os ossos que esmagaste. […] Restitui-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário”. Satanás é o mentiroso, é o pai da mentira e jamais se firmou na verdade, e ele, muitas vezes, diz que a sua vida não tem mais jeito, seu pecado o separa de Deus. Se Judas, que traiu Jesus, tivesse corrido aos pés do Senhor e pedido perdão, o Senhor o perdoaria. Tudo na vida é como termina é que conta. Você precisa viver essa alegria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...