Total de visualizações de página

domingo, 18 de setembro de 2022

INIMIGO

 Quando as bases do verdadeiro CRISTIANISMO se fizerem abaladas ou se tornarem corrompidas pela ganância humana, ou quando a voz dos verdadeiros CRISTÃOS se fizer inaudível aos corações humanos a ponto de um ateu de elevado prestígio se dar ao trabalho de elaborar um pensamento crítico tão grandioso que fica impossível não enxergar o caminho perdido, talvez esta seja a hora de voltarmos a apontar nossos corações ao VERDADEIRO EVANGELHO que CRISTO morreu para nos ensinar. 

Como Cristão q sou, às vezes penso q Deus tem propósitos mais grandiosos do q se importar com os seres humanos, e q já fez o bastante por nós e q agora estamos por nossa conta, exceto pouquíssimos eleitos, e q talvez sua paciência tivesse se esgotado desde o dia q a humanidade cometeu a crueldade de humilhar, torturar e crucificar seu FILHO AMADO.

Se é verdade q Deus escreve certo por linhas tortas ou q ELE é capaz , até, de usar os não cristãos para mostrar a SUA VERDADEIRA VONTADE, então não lhe custa nada ouvir a estas palavras. Eu lhe garanto q suas orelhas não irão cair, ao contrário, talvez até seus ouvidos possam voltar a ouvir melhor e seus olhos q rumavam para a cegueira, talvez voltem a ver melhor e reencontrar o caminho perdido. 

O orgulho não é um sentimento q combina com os verdadeiros cristãos, pois os CRISTÃOS VERDADEIROS acreditam q qualquer ser vivente da Terra pode servir de veículo para as mensagens de Deus, MAS NINGUÉM VAI AO PAI SEM PASSAR POR JESUS CRISTO.  


                               ~<○>~


A fé líquida


Como é possível, eu pergunto, alguém gravar vídeo cheio de ódio? Alguém gravar vídeo incitando ao ódio? Falando da necessidade de destruir a dignidade humana, de incitar a violência e ao mesmo tempo posar de defensor dos preceitos evangélicos? Ou seja, eu uso o evangelho e uso a vida de Jesus a quem eu digo seguir pra defender a violência, a tortura, a pena de morte e a destruição das pessoas. Adapto Deus ao meu universo moral e aí o Deus customizado tem seu aspecto mais trágico: faço Jesus defender a pena de morte sendo q ele sofreu a pena de morte, defendo a tortura em nome do bem quando o supremo bem foi torturado, excluo pessoas q não mereceriam a misericórdia e a compaixão em nome do Deus da misericórdia e da compaixão.

Será q essas pessoas q eu estou chamando "homens de bem" leram o mesmo Evangelho q eu li? É a eliminação da culpa provocada por alguns religiosos e por alguns discursos religiosos q torna esse tipo de religioso problemático sem generalizar, porque: PERSEGUIR, MATAR E FAZER DISCURSO DE ÓDIO É A PERFEITA ELABORAÇÃO DO MAL. 

Porque eu torno o ódio uma virtude, a exclusão um mérito e torno o combate ao outro um dever ditado por Deus. Um Deus, naturalmente, q não tem nada a ver com isso. 

Odiar o pecado e amar o pecador, fórmula medieval complexa e muito interessante. Eu odeio q vc seja um ladrão, porque roubar é errado, fere aos princípios básicos da sociabilidade. Eu odeio q vc roube e vou fazer de tudo dentro da lei e dos direitos pra q vc pare de roubar, porque é errado roubar, porém eu não te odeio, vc é um ser humano, eu odeio o ladrão e não simplesmente o ser humano q rouba. Preceito medieval q foge a nossa ideia de "bandido bom é bandido morto", porque "bandido bom é bandido morto" é uma frase do paganismo, é uma frase daqueles q não conheceram a Jesus, é frase de um romano sem batismo, de alguém q jamais teve contato com o Evangelho, e desenvolvia a ideia de q a justiça é a punição e a eliminação de quem eu considero desviante. 

O curioso não é a incoerência natural de todos nós, de mim, e de qualquer pessoa, mas é afirmar a violência em nome de Jesus, isso é o mais extraordinário. Saber q o ódio e a violência são condenados de forma explícita e direta no Sermão da Montanha, núcleo duro do cristianismo. Que Jesus recriminou o impulso de Pedro q ao cortar a orelha do soldado romano, Cristo restaurou essa orelha e anuncia ao apóstolo: AQUELE Q USAR A ESPADA SERÁ PUNIDO PELA ESPADA, AQUELE QUE USAR UMA ARMA SERÁ CASTIGADO PELA ARMA, EU NÃO VIM TRAZER A ESPADA, EU VIM TRAZER A PAZ. Princípio magnum do mestre horas antes de ser torturado e morto. 

Pela natureza da encarnação de Jesus e de sua morte sob tortura, todo e qualquer Cristão nasce com a obrigação de ser inimigo da tortura e da violência, porque afinal Jesus foi torturado e condenado a morte de forma injusta. Todo corpo humano, faz parte do corpo de Cristo, princípio teológico comungado por quase todas as expressões Cristãs, logo qualquer tortura em um ser humano, independente da ação q ele tenha cometido, independente da sua orientação ideológica é uma tortura no corpo de Cristo, que revive a cena daquele homem atado a uma coluna sendo chicoteado, coroado de espinhos e levando tabefes e cusparadas dos soldados.

A tortura é oposta ao CRISTIANISMO, mas, óbvio foi cara a muitos momentos das instituições q se dizem Cristãs, e há muitos q hoje se consideram Cristãos. 

ELOGIAR A TORTURA É O GESTO MAIS PODEROSO PRA DIZER QUE EU SOU INIMIGO DE CRISTO, INIMIGO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...