Total de visualizações de página

segunda-feira, 12 de setembro de 2022

Shalom

 "Sabe como os judeus se saúdam? “Shalom!” Sabe como os árabes se saúdam? “Salam”, que significa paz. Sabe onde começou essa guerra medonha entre judeus e árabes? Volte na Bíblia, em Gênesis. 

Sara não podia ter filhos. Mas Deus disse que Abraão seria pai. Sara inventou uma saída humana. Pegou a empregada para se unir a Abraão. E tiveram um filho: Ismael. Mas depois Sara começou a sentir ciúme. Olha o que a falta de cura interior faz. Ao olhar para a criança, Sara começou a se sentir ameaçada. A pessoa que tem o coração ferido qualquer coisa a machuca. E no seu coração, a mágoa por não ser mãe. Era uma mágoa contra Deus e contra si mesma. E aquela mágoa foi se transformando num ódio, é nisso que a mágoa sempre se transforma. 

E chegou o momento em que ela ficou grávida, que ao invés de perceber a graça de Deus agindo em sua vida, ela obrigou Abraão a expulsar a empregada. E ele a expulsou. E foi embora Agar e o filho de Abraão, Ismael. Quem é Ismael? Quando você lê sobre a briga dos irmãos de José, e eles venderam José para o Egito, para os ismaelitas. Os ismaelitas são o povo árabe. Ismael é o pai do povo árabe. Por isso que o povo árabe tem Abraão como pai. 


Sara teve seu filho, segundo filho de Abraão, Isaac, pai do povo de Israel. Árabes e israelitas são filhos do mesmo pai com mães diferentes. A guerra começou no coração de Sara. E foi crescendo, crescendo... Até chegar na queda do World Traid Center. Por que os árabes foram derrubar o prédio? Porque Nova Iorque é o lugar do mundo onde mais tem judeu. Os grandes banqueiros do mundo são judeus e a maioria tinha sede numa das torres. 

Pois hoje Jesus ressuscitado diz para mim e para você que devemos ser sementes de paz. Eu posso ser semente de desgraça, como Sara foi, mas também posso se semente de paz." 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...