Total de visualizações de página

terça-feira, 20 de setembro de 2022

TEMPO

 Por aquele tempo, mandou o rei Herodes prender alguns da igreja para os maltratar, fazendo passar a fio da espada a Tiago, irmão de João. Vendo ser isto agradável aos judeus, prosseguiu, prendendo também a Pedro. E eram os dias dos pães asmos.

Atos 12.1-3

 

Em Hebreus 11.33-38 somos informados a respeito dos que pela fé venceram suas dificuldades. Muitos venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam a boca dos leões, apagaram a força do fogo, escaparam ao fio da espada, da fraqueza tiraram força, tornaram-se poderosos na guerra, puseram em fuga exércitos estrangeiros, abriram o mar vermelho, multiplicaram os mantimentos, derrubaram gigantes, tornaram-se governadores e Reis.

Outros por esta mesma fé experimentaram um resultado oposto: Foram torturados, zombados, sofreram espancamentos, correntes e prisões. Outros serrados ao meio, apedrejados e provados, morreram ao fio da espada e não aceitaram renunciar, muitos outros crucificados; são muitos os homens que ao longo da história da igreja experimentaram provações. No texto de Atos 12.1-3 notamos um caso de um homem que morreu por sua fé, Tiago irmão de João. A igreja passou por ataques violentos do rei Herodes, o rei guardava a lei de Moisés e fazia todo o possível para agradar os judeus e com esta política ele perseguiu a igreja e mandou prender alguns para maltratar e a passar ao fio da espada.

Tiago foi o mesmo que viu Jesus transfigurado no alto do monte junto com Pedro e João. A fé do Apóstolo o levou a morte, uma morte não muito desejada por muitos de nós. Após ter sido morto por ordens do rei, Pedro também foi preso e no decorrer do capítulo doze (Atos 12.5) vemos uma igreja que orava incessante a Deus a seu favor e Deus envia um anjo para libertar a Pedro das mãos dos opressores, o mesmo que recebeu orações por parte da igreja (Tiago) foi morto a fio da espada. E Pedro liberto.

Não é possível através de nossa compreensão entender os planos de Deus, mas por que Deus preferiu soltar a Pedro e deixou Tiago morrer? Por que não soltou os dois então? Essa resposta não temos, não podemos explicar.

Mesmo assim somos direcionados a descansar a nossa fé em Deus, mesmo que os momentos difíceis falem mais alto do que nós, assim sendo que possamos orar a Deus em meio as dificuldades e crer na Soberania de Deus sobre os nossos corações.

 

Sob a bênção de Deus, o mal é o nosso bem,

Enquanto o bem sem a sua bênção é nosso mal,

E até o que parece mais errado se corrige,

Quando é, do Senhor, a vontade plena.”

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ADORAÇÃO

 A ADORAÇÃO "Celebrai com júbilo ao Senhor, todas as terras. Servi ao Senhor com alegria; e entrai diante dele com canto. Sabei que o S...