Total de visualizações de página

segunda-feira, 26 de setembro de 2022

TEMPESTADES

 A pedagogia das tempestades! ( Mc 6.45-51). 


No texto indicado, o evangelista Marcos nos dá conta de que Jesus fez com que seus discípulos atravessassem o mar rumo à Betsaida. Ao longo da viagem, eles foram alcançados por forte tempestade. Mas Jesus interveio aquietando o mar e preservando a vida daqueles homens. 


Lições:


A) Obedecer a Deus não nos isenta das lutas da vida. 


Os discípulos estavam cumprindo ordem de Cristo. Mas se depararam com o mar irritado. 


Dessa forma, a presença de problemas em nossa peregrinação não significa necessariamente que estamos fora dos propósitos de Deus. 


Nas tempestades, aprendemos mais acerca do poder de Deus, sobre o amor do Pai, mais sobre a solidariedade divina. Esse é o testemunho de número incontável de irmãos e irmãs na fé, que atravessaram águas turbulentas. 


As tempestades não vêm para nos destruir, mas para nos fortalecer e ensinar tanto sobre a natureza Deus quanto acerca de Seus planos eternos e amorosos. Aleluia! 


B)Jesus não ignora a nossa dor. 


Jesus aproximou-se dos discípulos e os salvou da tormenta! 

O Senhor nos encontra em nossa dor e sofrimento. Ele vem ao nosso encontro na hora da crise. Você está na prova? Creia que Deus não irá abandoná-lo. Deus não se esqueceu de você! Deus está trabalhando! 


Antes de acalmar o mar, Jesus acalmou o coração dos discípulos lhes dizendo: “Coragem: Sou eu! Não temam! “ 

Deus se importa com o que ocorre dentro de cada um de nós. Ele não deseja que sejamos devorados pelos inimigos do patrimônio interior, tais como: a angústia, o medo...


Tome para si essas palavras! Confie na presença fortalecedora e restauradora do Senhor. Deus está no controle de todas as coisas! Aleluia ! 


C) A presença de Cristo aquieta o coração.


Jesus subiu ao barco e o vento cessou. A presença de Jesus aquieta corações e tempestades. Em João 6.21-22, texto onde essa história também é descrita, está dito que : “o barco chegou ao seu destino”. 


Portanto, permaneça firme na fé e com o coração tranquilo, ciente de que Jesus não promete jornada sem lutas, mas garante sua companhia constante e chegada certa, ensinam as Escrituras! 

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...