Total de visualizações de página

quarta-feira, 21 de setembro de 2022

SEPARAR

 

Separar e discordar é mais fácil do que permanecer casado e concordar. Não é preciso humildade para discordar, muito menos admitir engano, ouvir com atenção, respeitar, perguntar, esclarecer, conhecer, ou tentar entender o que o outro diz, ser educado, humilde e íntegro - discorda, não conversa, empaca, cultiva orgulho, separa, e fim.

Para andar junto, ao contrário, é preciso tempo, amizade, esforço, conhecer a fundo, dialogar, amor, paciência, domínio próprio, perdão, conhecimento, temperança, renúncia, fidelidade, oração, ouvir alguém, pedir ajuda, desejo de agradar a Deus e muitas outras saudáveis atitudes que estão completamente ausentes na separação e na discordância. 

É claro que em todo casamento existe discórdia. Porém, cultive um tipo de discórdia que revela afeto. Essa discordância nunca é agressiva ou visa ofensa ou separação, seu objetivo é o conserto, a melhora, o crescimento e fortalecimento do casamento. Aceite e encoraje a discordância saudável. Amar não é bajular. Tolerar não é aprovar. Discordar não é discurso de ódio. Casar não é dizer sim ao erro ou ser passivo e omisso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...