Total de visualizações de página

quarta-feira, 14 de setembro de 2022

VIDA

 Ontem eu recebi um adjetivo: radical. Bem, na gramática, não é um morfema, é o elemento básico que denomina raiz ou origem ou derivação de palavras primitivas. No sentido figurado, pode ser atribuído a uma pessoa intransigente, aquela que não pode ser demovida do seu ponto de vista. Não, eu não sou radical, apenas estou na posição em que me colocaram. Eu não mudo com as pessoas, sou a mesma, ano após ano. Porém, se você conquistou a minha amizade ou confiança e a quebrou, traiu, cometeu injustiça e "gritou" ofensa gratuita, tenha certeza que nunca mais andará comigo. Eu não sou radical, apenas tenho sentimento nobre, de coerência. Valorize minha amizade, ela é para sempre, envolta em fidelidade, é para a vida e para a morte, mas...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...