Total de visualizações de página

sábado, 27 de agosto de 2016

A VERDADE QUE LIBERTA

“E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará” (João 8:32) O processo de conhecer a Deus na minha vida aconteceu quando eu ainda era uma adolescente, com todos os questionamentos próprios dessa idade, enfrentando a separação dos meus pais, e ainda sem saber exatamente o que iria fazer da vida. Minha mãe começou a buscar a Deus nessa época e eu comecei a acompanhá-la na igreja, ainda um pouco confusa e cheia de interrogações. Aos poucos fui me apaixonando pela pessoa de Jesus Cristo. Eu conhecia a figura de Jesus na cruz, sempre como um sofredor e dono de milagres. Eu ainda não conhecia esse Jesus com quem hoje caminho, que me auxilia, ajuda e me ama tão incondicionalmente. Na verdade, eu era presa à religiosidade, presa à culpa, ao pecado e ao medo. Como a grande maioria das pessoas que ainda não conhece a Deus. Não gosto de falar daquilo que não conheço. E se hoje me atrevo a falar de Jesus é porque ao longo de 15 anos tive experiências pessoais incríveis e sobrenaturais que me dão essa autonomia. Jesus é real, Ele vive e intercede por nós junto ao Pai. Ao conhecê-Lo, queria muito saber qual seria a “verdade” que me libertaria. E me libertaria exatamente do quê? Hoje eu entendo que o maior desafio do evangelho não é falar da luz que nos afasta das trevas, mas ter a luz que clareia e orienta a vida e os nossos passos. Essa luz chama-se Jesus, que habita em nós através do Espirito Santo de Deus. Isso é estar liberto. É saber que nós temos um Deus que sempre nos dá uma segunda chance e que nos ama incondicionalmente. E melhor ainda. É de graça. Nada é cobrado ou instituído: “faça assim que eu te dou isso”. O Senhor nada cobra, apenas nos pede para sermos dotados de amor. Quando comecei a escutar e a ler a Bíblia, fui sendo tomada de uma imensa curiosidade aliada à fé. Quanto mais eu conhecia as Escrituras, mas eu queria conhecer. E foi assim que eu comecei a ter intimidade com o Senhor. Essa é a verdade absoluta que nos liberta de um mundo pecador. Sou grata a Deus por ter conhecido a Jesus naquela época. Agora, aos 30 anos, posso escrever para vocês contando as minhas experiências. No entanto meus pais, O conheceram já adultos, mais velhos, e nem por isso foram julgados ou menosprezados. Ao contrário, meus pais são pessoas admiráveis, com temor a Deus e que aqui na terra são os meus maiores intercessores. Oram por mim e pelo meu irmão. Caminhar com Deus é muito diferente de ouvir falar. A Biblia é o livro mais lido no mundo. Mas isso não basta. A intimidade com Deus você vivenciará se buscá-Lo. Comece aos poucos, peça a Deus experiências genuínas, fale com Ele sobre a sua falta de fé, explique que você quer conhecê-Lo, mas ainda não sabe qual caminho tomar. Ele te responderá amorosamente, educadamente e dando uma paz que vem do Reino e que o mundo não proporciona. Tenho certeza absoluta que algo novo e bom acontecerá na sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...