Total de visualizações de página

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

QUEM SOU EU?

Um ser criado por Deus, feito à Sua imagem e conforme à Sua semelhança. Alguém que morreu no primeiro Adão, mas foi ressuscitado no segundo Adão, Cristo. Uma pessoa alcançada pela preciosa graça de Deus em Cristo Jesus (Ef 2.8-10). Alguém que foi convencido do pecado, da justiça e do juízo, pela obra poderosa do Espírito Santo (João 16.8-11). Um ser único, filho do Deus único. Um ser dotado de dons e talentos. Aquinhoado com criatividade, iniciativa e dignidade. Um ser fraco, cheio de limitações e fobias, mas que crê na suficiência de Cristo, o Senhor. Alguém que crê que a graça de Deus basta porque o Seu poder se aperfeiçoa na fraqueza (2 Co 12.9,10). Um homem em transformação, procurando crescer na graça e no conhecimento de Cristo Jesus (2 Pe 3.18). Um cidadão com duas pátrias: a terreal e a celestial. Sendo a celestial mais importante. Como Jesus ensinou: Dando a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus. Contribuindo decididamente para o progresso do Brasil. Sou discípulo de Jesus, procurando agir como sal da terra e luz do mundo (Mt 5.13-16). Sou uma testemunha de Jesus, que recebeu poder do Espírito Santo para testemunhar (At 1.8). Uma testemunha em todo o tempo e em todo o lugar. Sou um homem com lutas internas e externas. Sofrendo por por dentro e por fora. Sou um homem profundamente desejoso de fazer a vontade de Deus, que é boa, agradável e perfeita (Rm 12.1,2). Alguém que deseja ser santo em toda a sua maneira de viver (Lv 19.2; 1 Pe 1.16). Ser imitador de Deus como filho amado (Ef 5.1,2). Buscando viver a ética do Reino de Deus. Um homem cuja aspiração maior é parecer-se com Cristo Jesus. Ter atitudes e ações de Jesus na sociedade. Uma pessoa que deseja, acima de tudo, que a glória de Deus seja exaltada, dignificada e reconhecida em tudo o que faz. Sou um poema ou obra de arte de Deus para a realização de boas obras, que Ele preparou para que eu ande nelas (Ef 2.10). Um homem livre pela obra de Cristo para levar a libertação a outros, mortos em seus delitos e pecados. Alguém comprometido com a excelência e que não aceita o bom em detrimento do ótimo. Um homem conformado com Cristo e inconformado com o mundo. Tomado pelo descontentamento santo que não se acomoda, mas que procura trabalhar criativa e dedicadamente. Um homem facilitador e ponte entre as pessoas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...