Total de visualizações de página

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

ONDE NÃO ESTAMOS MAS

Não estamos mais onde deveríamos estar. Somos chamados e ensinados a viver em meio a órfãos, viúvas, necessitados, doentes e presos. No entanto, estamos em todo o tipo de lugar menos nestes. Ignoramos os versos em Matheus 25:35-36: “Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver.” Estamos em nossas igrejas confortáveis, em nossas casas, afazeres, amigos e familiares, mas nunca onde Jesus declara em bom tom no verso anterior: “Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;” Estes lugares nos definem como obedientes ou não. Jesus afirma isso. Ele fala que já havia preparado um lugar, e não aos frequentadores de igreja, mas aos que estavam junto aos famintos, nus, presos e doentes. Podemos dizer então que a grande maioria de nossas igrejas não obedece a este simples mandamento. Isto não apenas nos diz que somos desobedientes em algo, mas em tudo. Porque se é isso que define nossa vida como ovelha ou bode, não nos resta dúvida que somos bodes, e portanto, “apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;” Somos chamados a restaurar o ministério da igreja no trato de enfermos, presos e necessitados. Também somos convocados como filhos de Deus a relembrar nossas comunidades desse nosso pecado, e voltarmos a obediência. Tiago nos diz no capitulo 5 e verso 16b que a oração do justo é eficaz. Por isso precisamos orar e ajudar, não apenas na igreja, mas onde não estamos mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...