Total de visualizações de página

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

MENTE DE CRISTO

“Pois, quem jamais conheceu a mente do Senhor para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo” (1 Co 2.16). Paulo está se referindo à natureza que recebemos de Cristo por ocasião do novo nascimento (2 Co 5.17). Temos agora o pensar de Cristo. Tudo o que é verdadeiro, puro, justo, amável, de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe é da mente de Cristo (Fil 4.8). Todo o pensamento do cristão deve ser moldado pelo ensino de Cristo. A obra de Cristo em nós tem as Suas marcas indeléveis. Elas não podem ser apagadas, pois uma vez salvos, o somos para sempre (João 5.24; 10.28). Temos a segurança da salvação, pois o Salvador a garantiu em Sua obra na cruz e na ressurreição. Temos a Sua mente porque fomos incluídos na Sua morte e fomos juntamente ressuscitados com Ele em novidade de vida (Rm 6.1-11). Pensarmos como Cristo é refletirmos no Pai, fazermos a Sua vontade, andando sempre pela estrada da obediência. É empreendermos a caminhada da reverência. É vivermos cada dia a diaconia do amor. Emprestarmos dons e talentos para abençoarmos as pessoas. Ele quer que toquemos as pessoas e oremos por elas. Devemos sempre agir com o amor, a mansidão e a humildade do Mestre. Ajamos sempre com a generosidade de Cristo, ajudando as pessoas,andando por toda a parte fazendo o bem (At 10.38). Ouçamos o próximo com atenção amorosa. Sejamos prudentes no falar. Semeemos a paz de Cristo que excede todo o entendimento (Fil 4.7). Trabalhemos arduamente para a expansão do Reino de Deus em toda a terra. Celebremos o Senhor com jubilo e nos apresentemos a Ele com cânticos (Sl 100). O fato de possuirmos a mente de Cristo significa procedermos com sabedoria. Sabermos o momento certo de abordarmos as pessoas. Aproveitarmos muito bem cada oportunidade porquanto os dias são maus (Ef 5.16). Emana de Cristo, o nosso Salvador e Senhor, a capacidade para consolar os tristes, cuidar dos enfermos, tratar dos encarcerados, dedicar tempo aos idosos, albergar os maltrapilhos, procurando sempre testemunhar o evangelho da cruz. Somos chamados para encorajarmos os desanimados. Passarmos o balsamo nas feridas do que sofrem as machucaduras da vida. É mister que procuremos sempre ouvir com atenção àqueles que sofrem. Lutarmos pela justiça social, contra a corrupção, pela eficiência e transparência dos governantes. Tratarmos muito bem do meio ambiente porque sem Cristo nada do que foi feito se fez (João 1.3). Ele é o nosso modelo de gestão ambiental. Toda a nossa abordagem e cuidado do meio ambiente passa pela cosmovisão cristã. Há uma ética cristã em nossa relação com o ecossistema que tem a sua base no amor a Deus e ao próximo. Pensarmos como Cristo é andarmos como Ele andou (1 João 2.6). É amarmos os inimigos, bendizermos os que nos maldizem, abençoarmos os que nos perseguem, fazermos o bem aos que nos fazem o mal, orar pelos que nos rejeitam (Mt 5.43-48). É de Cristo Jesus levantarmos os abatidos, ministrando o descanso e o alivio aos que estão cansados e oprimidos (Mt 11.28-30). Ele quer que profiramos uma palavra de esperança aos desesperados, pois Jesus Cristo é a nossa única esperança. O discípulo deve ser como o seu Mestre. O servo deve obedecer e trabalhar para o seu Senhor. Jesus sempre pensou e agiu em favor de nós. Devemos sempre pensar e agir para beneficiarmos os outros. O Mestre quer que construamos relacionamentos frutíferos, abençoadores. Nós temos a mente de Cristo para fazermos sempre o bem às pessoas. Mente simples, saudável, equilibrada, que opera a vontade de Deus na expansão do Seu Reino em toda a terra tendo em vista a Glória do Seu nome!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...