Total de visualizações de página

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

CONFIANÇA

Volta e meia ouço alguém fazendo a seguinte indagação: “Por que Deus permite que uma pessoa boa e integra sofra?” “Por que estou passando por essa tempestade em minha vida sendo eu fiel à Deus?” “Por que tudo é tão difícil para mim? Você já se pegou fazendo algumas dessas indagações? Se a resposta for sim, então, tenho que dizer que você é uma pessoa totalmente normal, um verdadeiro ser humano. Haha.. É totalmente natural que se faça tais indagações em momentos de aflição. Mas, como manter o equilíbrio para superar uma grande crise na vida? No domingo fui à igreja – como de costume – e ouvi uma música que contava a história de uma grande e terrível tempestade e, em meio ao mar, estava um pequeno barquinho e seu navegante que, com medo de naufragar, começou clamar por um milagre. Em seu clamor ele dizia que não estava só e sabia que Cristo não o deixaria naufragar, sabia ainda, que o amanhã seria bem melhor do que hoje. Por vezes, em meio às lutas, tudo o que fazemos é reclamar, mas tudo muda quando aprendemos que o clamor pode mudar a perspectiva das coisas ao redor. Sentir medo e tristeza é normal em meio as tempestades da vida, mas não se deixe abater pelas dificuldades, ao contrário, busque força em Deus e nunca desista de lutar pela solução dos problemas. Pode ser que em algum momento você sinta que não vai conseguir, pode ser que o mar fique muito agitado e as ondas parecem intransponíveis, esse será o momento de clamar a Deus, confiar Nele e esperar por uma grande benção. Faça como o apóstolo Pedro que mesmo preso e acorrentado, começou a louvar, para mim, pessoalmente, sinto Deus tocando minha alma com a música. A fé em Deus pode transformar sua visão diante de uma crise. Certa vez, um pregador disse que não é porque as portas estão se fechando que você está no caminho errado, às vezes, Deus está esperando pelo seu clamor diante Dele, afinal, é nesse momento que o homem mais procura estar perto de Dele não é mesmo? Até o mais incrédulo clama à Deus em meio à uma crise – um avião caindo por exemplo – Haha… e quem não clamaria?! Pense na crise como um aprendizado que o tornará mais forte e maduro. Pense que a crise te ajudará a crescer na fé em Deus e em Cristo Jesus. “Sem fé é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e que é galardoador dos que o buscam.” (Hebreus 11.6) Quando você alcançar sua vitória – porque sim, ela virá – não se esqueça de agradecer, gratidão é a marca daqueles que tem um coração humilde e que espera sempre o melhor de Deus. Lembre-se que gratidão e fé alcançam o favor do Senhor e dos homens também. Aprenda a ser grato até pelas lutas, tendo a certeza de elas te farão ser uma pessoa melhor, elas te farão ser um vencedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...