Total de visualizações de página

quarta-feira, 10 de maio de 2017

APRENDA A ESPERAR

refletindo sobre a importância de esperar verdadeiramente. Muitos de nós temos um pensamento precipitado sobre o que é esperar. Às vezes atribuímos a espera apenas à questão sentimental, esquecendo de todas as outras áreas Mas esperar envolve todas as questões que só Deus pode intervir e trazer uma solução. Tudo que não podemos resolver humanamente, com a força do nosso braço. Olha o que a Bíblia diz em Eclesiastes 11:5 Assim como você não conhece o caminho do vento, nem como o corpo é formado no ventre de uma mulher, também não pode compreender as obras de Deus, o Criador de todas as coisas. Nosso maior desgaste se dá quanto ficamos tentando entender a maneira de Deus trabalhar. Ou quando buscamos um modelo, uma receita pronta para resolver os nossos problemas. Cada história e cada experiência é única. Não podemos basear nossa fé na experiência do outro. Devemos nos edificar com os testemunhos alheios, porém Deus tem uma história específica para cada um de nós. Precisamos canalizar nossas energias para a nossa vida, investir tempo na presença de Deus e ELE sabe o que é melhor para nós no futuro. Precisamos descansar e permanecer. Ainda que a Vontade soberana de Deus não seja a nossa. Mesmo quando as coisas não caminham como desejamos, ou quando não acontecem da forma que idealizamos na nossa cabeça. Deus continua sendo Deus e mesmo quando achamos que nada está acontecendo, ele está agindo em nós. Mas estamos tão mergulhados em nosso mundo, em nossos problemas, que nos esquecemos de reter o que é bom, de aprender com as lutas e parar para analisar o que o senhor deseja nos ensinar com a situação que estamos vivendo. Que lição podemos tirar de tudo isso? Pare e reflita agora sobre a sua vida, sobre a sua luta e pense em qual tem sido o seu posicionamento diante dela. Você tem buscado descansar e discernir o que Deus quer lhe ensinar ou está desesperado tentando fazer tudo do seu jeito e atrapalhando a ação de Deus? Jeremias 29:11 Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, ‘planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro. Amo este versículo e trago aqui mais uma vez para que você se apegue nesta promessa. Creia na promessa e não nas pessoas. Coloque suas expectativas no Senhor, independente das circunstâncias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...