Total de visualizações de página

segunda-feira, 1 de maio de 2017

DECISÃO

Eu e minha esposa criamos um mundo em torno de uma decisão: decidimos que nosso casamento tem que dar certo! A partir disso todas as lutas que enfrentamos podem nos entristecer, nos machucar e até nos desanimar, mas a decisão “fala mais alto” e permanecemos firmes seguindo adiante. A decisão está acima de todas as lutas, é nossa base e nosso rumo, é nosso porto seguro. Para se vencer na vida é preciso decidir. Fazer pactos e alianças inquebráveis. Tomar decisões pequenas, mas principalmente decisões importantes. É preciso ser determinado e se apegar ao que foi decidido. Por isso decidir corretamente é essencial, mas este é outro assunto. A decisão mais importante que alguém pode tomar é a de servir a Jesus e não voltar atrás. A partir desta decisão tudo vai se encaixando. Decisões importantes são benéficas por alguns motivos. Primeiro, elas eliminam outras alternativas. Enquanto você fica em cima do muro, você tem alternativas. Um lado, o outro ou até mesmo… permanecer ali -em cima do muro (pior do que não decidir é ficar em cima do muro!). Por isso, quando decidimos dirigidos por Deus não podemos voltar atrás. Duvidamos, mas permanecemos. Sofremos, mas permanecemos. Tropeçamos mas continuamos. Se decidimos por Cristo irmãos, morramos por Cristo! Além disso, decisões tomadas à luz da palavra nos dão confiança. À medida que caminhamos em uma decisão somos fortalecidos pela própria decisão. À medida que a decisão é testada e vencemos as pequenas batalhas a decisão se torna mais forte. Adquirimos mais experiência e vencemos a vontade de desistir. Nos acostumamos a viver debaixo daquela decisão – ela se fortalece, e nos fortalece. Decisão! Por último, decisões nos dão um rumo. Se eu decido que meu casamento vai dar certo, meu rumo é meu casamento. Se decido que vou sair de São Paulo em viagem ao Rio de Janeiro, sei qual é o meu destino. Independente de quanto tempo leve, se o pneu fura, ou se paro para abastecer, quando chegar ao Rio terei a satisfação de ter cumprido meu destino. Se sou servo de Cristo, meu rumo é Cristo. Já decidi que vou chegar até ele, essa é minha decisão, e a sua?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...