Total de visualizações de página

segunda-feira, 22 de maio de 2017

RESISTIR

Hoje quero falar um pouco com vocês sobre sentimentos…. todos os tipos de sentimentos que diariamente nos visitam e precisamos decidir como reagir diante deles. Existem sentimentos bons e outros ruins que nos pegam de surpresa em alguns momentos concordam? E a nossa reação diante deles fará toda a diferença na nossa vida emocional e consequentemente afetará nossos relacionamentos e todas as áreas da nossa vida. Não podemos controlar os sentimentos que irão chegar até nós diante de qualquer situação, mas podemos e devemos decidir o que vamos fazer com eles uma vez que identificamos que não é bom e não nos fazem bem. Quando identificamos um sentimento que nos tira a paz devemos expulsar ele imediatamente para não alimentar e deixar crescer dentro de nós e assim poder vencer nossos inimigos emocionais, os inimigos da nossa alma. Nossas emoções não podem nos dominar, nós que devemos governar sobre nossa alma. Mas tem horas que é tão difícil né? Somos surpreendidos em situações onde batem na nossa porta medo, insegurança, tristeza, depressão, angústia, ansiedade, paixão, rejeição, traição, injustiça, calúnia, difamação, solidão e tantos outros que podem nos roubar a verdadeira paz que Jesus nos oferece, não a paz do mundo que se move, que são pelas circunstâncias, ou seja, só existe paz se estiver tudo bem na nossa vida. Mas a proposta de Jesus é ter paz independente do que estamos vivendo, pois problemas sempre iremos ter e se formos depender de resolver os problemas para ter paz e ser feliz estaremos sendo ROUBADOS da vida abundante que Jesus conquistou na cruz pra nós. Ele mesmo experimentou todos esses sentimentos e venceu, então n`Ele também podemos vencer! A paz que vai além do entendimento, o amor que lança fora o medo, a alegria que nos torna fortes. É dessa forma que Ele deseja que nós possamos viver e desfrutar d`Ele. Mas como fazer isso na prática? Orando e declarando a Palavra sobre todo ataque nas nossas emoções para expulsar todo sentimento contrário a Deus. Precisamos chamar os pensamentos do alto e declarar nossa mente cativa a obediência de Cristo e assim nossas emoções serão alinhadas em Deus. Esse é o treinamento pra vivermos uma vida no Espírito e não na alma e para crescermos e amadurecermos a cada dia. Nenhum sentimento destrutivo deve exercer domínio e controle sobre nós, eles são nossos inimigos e INIMIGO IDENTIFICADO É INIMIGO VENCIDO! Qual sentimento tem tirado hoje sua paz e não tem te feito bem? Quem sabe é no seu trabalho, em casa, com algum amigo, no seu namoro, noivado ou ainda questões pessoais, coisas só suas que você ainda não venceu? Identifique e expulse sentimentos que te roubam de desfrutar um relacionamento de verdade com quem mais te ama, Jesus e consequentemente em todos os seus relacionamentos. Lembre que o diabo veio pra roubar, matar e destruir e isso está ligado diretamente as nossas emoções, ele quer nos desestabilizar e desestruturar a todo momento pra nos desalinhar aos propósitos que Deus tem pra nossa vida, mas o poder de Deus se aperfeiçoa na nossa fraqueza! Apresente a Deus o que você sente hoje e deixa Ele no meio desse processo te curar e te fazer pleno n`Ele! Decida hoje ser livre desse cativeiro emocional para viver uma vida de verdade e relacionamentos de verdade. Desapegue do que não te faz bem pra viver uma nova vida! Não alimente mais sua alma, alimente seu espírito. o Espírito precisa ser forte pra dominar a alma. “Fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder”. Que Deus nos abençoe com FORÇA PRA RESISTIR aos dardos inflamados do maligno. Se resistirmos ao diabo ele fugirá de nós! Em Jesus somos mais que vencedores!!! (Vencedores = vence dores)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...