Total de visualizações de página

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

ESTRELAS

Quero viajar com você pelo Salmo 147 que é uma belíssima declaração de esperança. Nos leva a entender um pouco sobre a a soberania de Deus. O relato do salmista nesse texto nos faz crer cegamente no cuidado Dele conosco, e assim paramos de olhar apenas para as coisas pequenas, para canalizar nossas energias e preocupações com o que realmente importa. Olha o texto: Salmos 147: 3-11 3Só ele cura os de coração quebrantado e cuida das suas feridas. .4Ele determina o número de estrelas e chama cada uma pelo nome. 5Grande é o nosso Soberano e tremendo é o seu poder; é impossível medir o seu entendimento 6O Senhor sustém o oprimido, mas lança por terra o ímpio. 7Cantem ao Senhor com ações de graças; ao som da harpa façam música para o nosso Deus. 8Ele cobre o céu de nuvens, concede chuvas à terra e faz crescer a relva nas colinas. 9Ele dá alimento aos animais, e aos filhotes dos corvos quando gritam de fome. 10Não é a força do cavalo que lhe dá satisfação, nem é a agilidade do homem que lhe agrada; 11o Senhor se agrada dos que o temem, dos que colocam a esperança no seu amor leal. Vs 3- “Só ele cura os de coração quebrantado e cuida das suas feridas.” Não adianta a gente tenta buscar solução para o nosso coração ferido em outro lugar. Só Ele tem o bálsamo. Agora olha isso: Vs “4Ele determina o número de estrelas e chama cada uma pelo nome. 5Grande é o nosso Soberano e tremendo é o seu poder; é impossível medir o seu entendimento.” Como assim?? Para pra pensar no tamanho desse Deus que chama cada estrela pelo nome. É tremendo demais! Olhem alguns dados científicos: A Terra, onde vivemos, é um pequeno planeta que gira em torno de uma estrela chamada Sol, que tem o volume um milhão e trezentas vezes maior do que o da Terra. Existem estrelas milhões de vezes mais luminosas do que o Sol. Existem aproximadamente cem bilhões de estrelas em nossa galáxia, a Via Láctea, e ainda existem milhões de outras galáxias além da nossa. Gente, isso é muito tremendo! Nosso Deus criou tudo isso e ainda conhece cada estrela pelo nome. Olha o tamanho desse Deus e o tanto que ele é digno do nosso amor e da nossa adoração. Fomos criados para adorá-lo. Deus enviou Jesus para nos salvar, para nos reconciliar com ele e desfrutemos da seu amor de Pai. Ele não veio apenas para “resolver os nossos problemas.” Precisamos para de olhar a Deus como parasitas ou apenas pelo que ele pode nos dar e adora-lo pelo que Ele é. Vs” 10Não é a força do cavalo que lhe dá satisfação, nem é a agilidade do homem que lhe agrada; 11o Senhor se agrada dos que o temem, dos que colocam a esperança no seu amor leal.” O Senhor se agrada dos que colocam a esperança no seu amor leal. Isso é tudo que Ele quer. Nada de coisas mirabolantes. Só precisamos falar pra ele o que está em nosso coração, descansar e crer em seu amor leal para conosco. É isso! É simples,e é muito profundo. Que você entenda isso e alinhe a sua a vida de oração é a sua busca à Deus. Concentre-se, adore-o por quem Ele é e não apenas pelo Ele pode fazer por você. Ele pode todas as coisas, mas Ele é DIGNO da nossa adoração. Que Deus abençoe a sua vida e tenha uma semana maravilhosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...