Total de visualizações de página

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

PROFUNDIDADE

Vivemos hoje numa época onde a nossa confiança no mundo e nas pessoas tem sido abalada. Creio que todos nós já nos decepcionamos algumas vezes com amigos, relacionamentos amorosos, família e assim por diante. E diante disso entramos em questionamentos de porque certas coisas acontecem com a gente. Será que Deus não está nos vendo e cuidando de nós? E com isso nossa confiança n’Ele pode ser abalada também. A questão não é o que acontece conosco, mas a forma como reagimos diante das dores que experimentamos na vida. Os problemas que se apresentam diante de nós são uma oportunidade de nós crescermos e é bem verdade que nossos maiores crescimentos são no sofrimento. Quando situações ou pessoas abalam nossa confiança pensamos que Deus nos abandonou e essa frustração acaba sendo canalizada pra Deus também já que se Ele realmente me amasse e cuidasse de mim, não deixaria isso ou aquilo acontecer na minha vida e assim vou deixando de confiar n’Ele aos poucos até me tornar sem fé, esperança e sonhos em alguma área da minha vida ou até mesmo em todas elas. E assim vem a pergunta que deve ecoar dentro de nós sempre: QUAL A PROFUNDIDADE DA SUA CONFIANÇA EM DEUS? Podemos ter a certeza de que Ele nos faz essa pergunta de tempos em tempos e nos coloca em situações que vão trazer a luz o nível de confiança que temos tido n’Ele. Se está tudo “bem” dizemos facilmente que confiamos em Deus. Temos um emprego, dinheiro na conta, saúde e o que for de mais importante no momento pra nós, se tivermos essas coisas confiamos em Deus. Mas isso não é confiança. É certo que Ele nos dá todas essas coisas, mas e se Ele não der, continuaremos confiando? Nossa confiança não pode ser medida pelo que nós temos por nosso esforço ou ainda pelo que Ele nos dá, nossa confiança deve ser fundamentada em quem Deus é, pois quando não temos ainda o que desejamos ou quando vivemos dias difíceis em alguma área da nossa vida, é a nossa confiança no Pai que nos colocará num lugar seguro ACIMA DAS CIRCUNSTÂNCIAS. Quando confiamos plenamente ainda que não entendamos o processo naquele momento, nós sabemos pra onde estamos indo e porque temos a convicção de quem está nos guiando nesse processo. Então, nossa intimidade com Deus nos torna confiantes n’Ele e com os treinamentos que Ele nos permite passar nossa confiança vai se aprofundando cada vez mais. Então, o que tem hoje abalado sua confiança n’ele? O que te aconteceu ou o que ainda não te aconteceu pra você confiar até certo ponto? A grande verdade é que confiamos plenamente ou não confiamos! Não podemos deixar a dúvida entrar no nosso coração. Declare> Eu SEI em quem eu tenho crido! Isso é CONHECER em quem você coloca sua confiança. Precisamos sair da confiança rasa e superficial e mergulhar numa confiança profunda no nosso Pai. Coloque agora o que abalou na sua confiança ao longo da sua vida no altar de Deus e Ele vai restaurar sua confiança n’Ele para o dia bom e o dia mal. Assim você passará a sonhar os sonhos d’Ele e não mais os seus. Nossa confiança vem da nossa experiência com Ele. Mergulhe em ter experiências com Ele e sua confiança será cada dia mais reafirmada dentro de você. Deixe Ele te levar a um novo nível de confiança. Ele vai te chamar pra “subir” espiritualmente e quando Ele te chamar o que você irá responder? Eis-me aqui Senhor, envia-me a mim! Prepare-se pra subir e voar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...