Total de visualizações de página

domingo, 3 de setembro de 2017

PRIORIDADE

"...pois sei em quem tenho crido..." (2 Tm 1:12). Com o crescimento da igreja nas últimas décadas, houve um pouco de desordem. E uma das desordens tem sido a desordem doutrinária. Quando você conecta sua TV ou rádio, pouco ouve falar de salvação, pouco da Cruz, pouco do sangue de Jesus – o sangue de Jesus virou quase que um amuleto: quando as coisas não estão indo bem para alguém a pessoa diz: "O sangue de Jesus tem poder". A popularização do evangelho não foi acompanhada do necessário ensino da doutrina ou da Bíblia. Por outro lado, é mais acompanhada da emoção. Funciona, equivocadamente, assim: O mais importante não é o que eu creio é o que eu sinto. Sentir bem ou mal não gera absolutamente nada. No dia que eu me sinto bem Jesus é o meu Salvador e no dia que eu me sinto mal Ele continua sendo o meu Salvador. No dia que eu me sinto bem, os meus pecados estão perdoados e o dia que eu me sinto mal, os meus pecados continuam todos perdoados. No dia que eu me sinto bem eu sou filho de Deus e meu nome está escrito no Livro da Vida e, no dia que eu me sinto mal, eu continuo sendo filho de Deus e meu nome está escrito no Livro da Vida. Portanto, a prioridade é nos voltarmos para o evangelho da fé e não para o evangelho do sentimento. O que eu creio fundamenta e estrutura minha fé e podem acontecer todas as tempestades da vida, que aquele que crê afirma: "Eu sei em quem tenho crido, eu estou certo ele é poderoso, ele guardará o meu tesouro ate o dia final". Quando as tempestades chegam para aqueles que vivem de emoção, precisam procurar uma outra emoção para enfrentar a tempestade, porque não têm fé, e quando as emoções passam a fé se vai com aquilo que nos sentimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...