Total de visualizações de página

sábado, 30 de setembro de 2017

PRIVILEGIO

Essa semana precisei da ajuda de um amigo, era uma ajuda presencial e estava sem graça de pedir, não queria incomodar, sabe? Hoje em dia todo mundo já tá tão cheio de compromissos, e eu estaria acrescentando mais um na agenda da pessoa … Enquanto lidava com o meu constrangimento o Espírito Santo falou comigo, com aquela voz inconfundível que ecoa dentro da gente , “você precisa entender que é um privilégio estar com você!” Assim, desse jeito e ponto final. De cara, esse pensamento pode soar arrogante, mas entendi que eu não estava tendo uma visão correta sobre quem eu sou. É muito interessante como podemos ouvir coisas boas a nosso respeito de pessoas, mas quando Deus fala é outra história. Nós fomos criados para responder a voz de Deus, tudo que precisamos é de ouvir essa voz, uma vez que O ouvimos, dificilmente esqueceremos. Deus usou uma situação cotidiana para me revelar algo profundo. Ele tem interesse em restaurar a identidade da sua criação. Quando penso no valor que temos, e no valor da nossa presença, me lembro da parábola contada por Jesus (Lc. 15: 11-32), sobre aquele filho mais novo que saiu de casa e gastando toda sua herança, se encontrou na posição de um miserável e, arrependido, decidiu voltar pra casa, implorando para ser recebido como um dos empregados de seu pai. O pai, não só o recebe de volta, mas o acolhe com honras de filho amado, e dá até uma festa! Talvez, você está sentimentalmente miserável, gastou tudo que tinha e vive implorando atenção e mendigando amor. Volta pra casa! A casa é o lugar onde trocamos a nossa autossuficiência pela direção de Deus, a casa é o lugar onde abrimos o nosso coração e descobrimos o quanto a nossa presença é importante. Confie, Deus quer que você seja amado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...