Total de visualizações de página

terça-feira, 25 de janeiro de 2022

GRATIDÃO

 “A gratidão é uma moeda que podemos cunhar para nós mesmos e gastar sem medo de falir". 








Gratidão não se compra


Devemos fazer o bem às pessoas, conhecidas ou desconhecidas, próximas ou distantes, mas sem esperar que elas nos agradeçam.

O bem que fazemos com uma de nossas mãos, pondo a outra na posição de quem aguarda uma retribuição, não é um bem completo, mas um negócio, embora arriscado.

O verdadeiro bem não é feito na expectativa de uma recompensa externa. Uma troca é um bem que fazemos, mas um bem pela metade.

Quando agimos em busca de uma recompensa, vendemos ilusões a nós mesmos porque, como proclama um ditado português, “dinheiro compra pão, mas não compra gratidão".

São bem-vindos os aplausos, mas temos que nos perguntar se os estamos buscando, porque que eles podem não vir.

Não devemos nos cansar de fazer o bem (Gálatas 6.6), seja ele recompensado ou não.

Devemos nos satisfazer com uma recompensa interna, que, talvez nem o beneficiado perceba. 

Devemos agradecer pela mão que estendemos para resgatar, pela palavra que proferimos para confortar, pelo dinheiro que compartilhamos para ajudar, pelo afeto que nutrimos para animar.

Talvez nossos gestos gerem ou cevem uma amizade duradoura — o que será maravilhoso — ou talvez sejamos ignorados, mas o que importa é que amamos, certos de que o verdadeiro amor não depende da recompensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...