Total de visualizações de página

domingo, 30 de janeiro de 2022

JESUS

 No evangelho de hoje, Jesus nos aconselha sobre a necessidade de não perdemos a capacidade de perceber os nossos excessos. Sim, é muito fácil a gente se acostumar com eles. Somos rudes com pessoas, mas não nos incomodamos, normalizamos o comportamento. Somos egóticos, pouco solidários, mas não nos acusamos nem tampouco alteramos a conduta.

Quando perdemos o hábito de corrigir o que em nós se tornou obtuso, passamos a ser comandados pela pior versão que podemos conquistar de nós mesmos.

O conselho de Jesus está numa sequência de narrativas sobre o fim dos tempos. A ideia de juízo final, tão presente no imaginário coletivo, costuma provocar medo e insegurança. Todos nós ficamos inseguros diante do enfrentamento final que a morte nos exigirá.

Jesus nos livra desse medo, ensinando-nos que a melhor forma de preparar a eternidade é vivendo bem o momento present5e.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...