Total de visualizações de página

terça-feira, 25 de janeiro de 2022

LUGAR

 


“Se você não sabe para onde está indo, pergunte a alguém que já esteve lá". 


Deixe-se conduzir


Com a vida desgovernada, Saulo achava que sabia o que estava fazendo. Odiava, mas imaginava que amava. Manipulava, embora parecesse submisso. Sempre ensinava, mas se dizia aprendiz.

Cheio de trevas no coração, embora o sol fizesse rachar o caminho sobre o qual trilhava, foi surpreendido com uma luz ainda mais intensa e com uma voz forte e fraterna.

Imediatamente, percebeu que idolatrava sua própria sabedoria para pensar e decidir a sua própria força para fazer e acontecer. Entendeu que o Deus distante estava perto e que dos olhos dele não saía fogo aterrador mas pingavam pétalas de amor.

Quando se dispôs a seguir, escutou que devia esperar por um pastor que o tomaria pelas mãos.

Entre as coisas que dele ouviu, mãos entrelaçadas, uma era que deveria se retirar para bem longe, reaprender certo e revisar sua razão de existir.

Como todos nós, Saulo precisava de uma mente lúcida, de um coração generoso e de uma mão firme. Deus lhe enviou Ananias. Na verdade, durante toda a sua vida, esteve em busca de Ananias. Pensou que o encontrara nos mestres de Tarso, que eram apenas lúcidos. Achou que era Gamaliel, que era apenas firme. Foi Ananias quem varreu as escamas dos seus olhos (Atos 9.1-19).

Quando estivesse pronto para a vida e para a missão, ele precisaria de outras mãos a conduzi-lo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...