Total de visualizações de página

quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

IGREJA

 Mensagem 6250


Ouço com frequência alguns dizerem: "A igreja já não é a mesma; já não se faz cristãos como antigamente!" Essas afirmações são verdadeiras. É fácil comprovar que as pessoas que as afirma estão corretas. É claro que a igreja ou os cristãos não são mais os mesmos. Porém, essas afirmações contem certa distorção pedagógica. Afinal, essas pessoas dizem isso é, ainda assim, nada fazem para melhorar a igreja ou os cristãos? A maioria continua sem levar a igreja a oração, ou orar, foco de toda e qualquer renovação do cristianismo. As Escolas Dominicais permanecem ensinando da mesma forma que no início do movimento evangélico. Como mudar a igreja sem ensino sistemático da Palavra? Como transformar os cristãos sem investir na formação de líderes? Nunca haverá comprometimento, mudança, fidelidade, firmeza, e renovação, investindo apenas em eventos quando a base do cristianismo sempre foi e sempre será relacionamento. Se os cristãos e a igreja não são mais os mesmos, se o mundo não é mais o mesmo, não dá para continuar liderando e agindo do mesmo modo. As igrejas estão cheias, é verdade, mas a fé não pode ser apenas cantada e celebrada, ela precisa ser vivida, praticada. É importante detectar que a igreja não vai bem. Todavia, não se pode esquecer de olhar a realidade, de responder a ela com atitudes bíblicas, não apenas com críticas. Educar é mais do que apontar erros. Devemos ser parte da mudança que afirmamos a igreja precisa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...