Total de visualizações de página

segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

ORAÇÃO

 Deus rejeita oração sim e Deus não come 

oração não pessoal em “Deuteronômio‬ ‭3:26‬”‬‬

“— Mas o SENHOR estava muito irritado 

comigo por causa de vocês, e não escutou 

o meu pedido. O SENHOR me disse: “Chega! 

Não me fale mais sobre esse assunto.”


Está escrito que Moisés orou rogou por 3 vezes para entrar na terra prometida, e qual foi a resposta de Deus? Moisés não me fale mais sobre isso, não vai entrar e ponto final.


Deus rejeitou a oração do maior profeta maior legislador e líder do antigo testamento.

Vamos ver outra situação parecida no novo testamento. “2 Coríntios‬ ‭12:8-9‬ “

“Três vezes pedi ao Senhor que tirasse esse tormento de mim. Mas ele me disse: “A minha graça é o suficiente para você, porque o meu poder é mais forte quando você está fraco”. Então, de boa vontade me orgulharei mais nas minhas fraquezas, para que o poder de Cristo permaneça em mim.”

‭‭‬‬

Paulo relata que ele orou por 3 vezes para que Deus tirasse o espinho da carne dele e a resposta de DEUS foi “A minha graça é o suficiente para você, porque o meu poder é mais forte quando você está fraco”.


Em outras palavra Deus estava dizendo 

“eu não vou tirar coisa nenhuma.”

Uma coisa que temos que entender é que oração Deus ouve todas. Mais atender como o pedinte quer ele não atende todas “aprouve a ele atende sim ou não.” E nesse sentindo ele rejeita sim o pedido de algumas pessoas.


Não é o que eu penso são os relatos bíblicos que prova, Mateus 6 Deus nos ensina uma verdadeira oração dizendo “toda vontade seja feita no céu e na terra.” A vontade de Deus seja feita no céu e na terra.


Não é a oração do pedinte que prevalece 

Temos outras base para entender e bíblica.

João 18, Jesus no Getsêmani sofrendo toda carga do peso de todo pecado que cairia sobre ele sentindo angústia e desprezo ele vai orar a Deus dizendo “Senhor se possível for passa de mim esse cálice, mais toda via seja feita a tua vontade.” 


Cristo nos ensinou que a vontade que será feita é a vontade de Deus. Oração não é alimento Deus não se alimenta de oração!

O Cristão se alimenta do exposição da palavra de Deus, do estudo da palavra de Deus e da meditação da palavra de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...