Total de visualizações de página

quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

PROTEJA

 DEUS LHE PROTEJA DA MALDADE DE GENTE BOA! 


Você já observou que na medida em que um amigo seu se aproxima de determinada pessoa, ele se distancia de você? Isso definitivamente é um mal sinal. Sobretudo, quando a tal pessoa é considerada tão próxima de você a ponto de passar a impressão de lhe conhecer melhor do que ninguém. Como não dar crédito a quem supostamente lhe conhece tão bem e ainda é capaz de pensar certas coisas a seu respeito? Ela nem sequer precisa falar mal de você, basta que faça insinuações ou mesmo críticas que pareçam ser bem intencionadas. 


Trata-se do que chamo de “síndrome de Absalão”, filho de Davi que lhe usurpou o trono, interceptando os que buscavam em seu pai uma palavra de sabedoria e aconchego. 


Como bem externou Davi, “se fosse um inimigo que me afrontava, eu o teria suportado (...) Eras, porém, tu, homem como eu, meu guia e meu íntimo amigo” (Salmos 55:12a,13).


Algo semelhante aconteceu com o apóstolo Paulo que desabafou: “Os que tanto se esforçam para vos agradar não o fazem com sinceridade, mas querem afastar-vos de mim, para que vós tenhais zelo por eles” (Gálatas 4:17).


Por isso, faço dos versos da canção de Chico César a minha oração: 


Deus me proteja de mim e da maldade de gente boa, da bondade da pessoa ruim. 

Deus me governe e guarde, ilumine e zele assim.


Que minha confiança esteja inteiramente naquele para o qual sou um eterno flagrante e ainda assim insiste em me amar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...