Total de visualizações de página

domingo, 18 de outubro de 2015

NOITE

Na noite de ontem, assisti a um filme pela 5º vez. Acredito que você também já deva ter assistido ou no mínino ouvido falar. O nome do filme é: “A procura da Felicidade” de Will Smith. Este filme baseado em uma história real, é um grande exemplo para todos aqueles que desejam alcançar resultados em sua vida, seja ela; profissional, pessoal, ministerial e familiar. Gosto de pensar neste filme como uma visão organizacional o qual já ministrei para centenas de empresas: a visão de juntar a necessidade com a possibilidade. Todo líder ministerial passou ou ainda passará por necessidades em seu ministério. Talvez, a necessidade de mudança em sua equipe, mudança de templo, mudança de cobertura espiritual, mudança com o sistema de trabalho, etc. O importante é entendermos que a necessidade faz parte de qualquer igreja ou organização. Entretanto, é justamente em meio às necessidades, que surgem as grandes possibilidades. No filme “A procura da Felicidade” Chris Gardner, interpretado por Will Smith, passou por uma fase muito difícil. Chris não estava tendo sucesso em seu empreendimento e como conseqüência, viu seu relacionamento com a sua esposa chegar ao fim. Chris precisou cuidar de seu filho sozinho, e com muita necessidade financeira, foi despejado de sua casa, sendo obrigado a se abrigar em um Albergue. Chris, diante de várias necessidades, precisou tomar uma decisão; arriscar em um estágio não remunerado e tentar no final do estágio um emprego consolidado e melhorar de vez a sua vida, ou continuar com seu empreendimento que estava cada vez mais o levando a ruína. No final, Chris se tornou um dos maiores ícones de sucesso dos Estados Unidos. Talvez, se ele não tivesse passado por necessidades em sua vida, não teria alcançado o sucesso que alcançou. A necessidade de Chris gerou uma possibilidade. Todo líder precisa saber identificar este cenário em sua vida. As necessidades que surgem, é apenas uma oportunidade para que o líder possa diagnosticar possibilidades em sua volta, as quais, muitas vezes, são ignoradas, pois não chamam a atenção por causa do comodismo momentâneo. A bíblia conta uma história fantástica a respeito deste tema. A história de Saul e Davi nos mostra o quanto à necessidade gera grandes oportunidades. A bíblia fala que Saul desobedeceu a Deus, e como conseqüência, perdeu o seu reinado (1 Samuel 15.). Houve uma necessidade de encontrar outro rei para substituir Saul, e Deus o encontrou. O Senhor encontrou um jovem que nem os seus pais e seus irmãos sabiam que dentro de sua casa havia um grande guerreiro, capaz de matar um leão e um urso. Davi se tornou uma grande possibilidade em meio a uma grande necessidade. Muitos líderes ficam lamentando perdas que acontecem em seus ministérios e, ao invés de enxergarem possibilidades para suprirem a estas perdas, preferem colocar a culpa nas circunstancia ou algo do gênero, quando ainda não acontece algo pior, “a desistência do chamado ministerial”. É justamente nos momentos mais difíceis da vida de um líder, é que surgem as grandes possibilidades para o sucesso. Havia uma necessidade de enfrentar e matar o gigante Golias. Davi observou a necessidade e logo visualizou uma grande oportunidade para sair do anonimato e iniciar uma vida de sucesso. A necessidade que Israel tinha naquele momento, era a grande chance de Davi para mostrar suas habilidades e forças que, até então, estavam escondidas. (1 Samuel 17). O gingante, para muitos, era um problema, mas, para Davi, uma possibilidade de sucesso. Como você tem enxergado os seus problemas ministeriais? De zero a dez, quanto você está motivado a superar esta grande necessidade em seu ministério? Quando Deus me deu a visão do Ganhe+1 P/ Jesus, passei por uma grande dificuldade em minha vida. A caminho da última reunião antes do lançamento do seminário, sofri um grave acidente na rodovia. Meu carro, que havia acabado de comprar, colidiu com outro carro a 110km, provocando a morte da outro pessoa que estava dirigindo o automóvel. Fiquei mais de uma hora na rodovia esperando por socorro. Ainda dentro de meu carro, perguntava a Deus o porquê Ele permitiu o acidente. Muitas dúvidas internas começaram a emergir dentro de mim. Já no hospital, enquanto tentava entender o que havia acontecido, Deus me enviou um homem para me posicionar a respeito do acidente. Este homem me disse: O diabo tentou parar o projeto do seminário tentando te matar. Ao sair do hospital, fiquei três dias em meu quarto tentando entender o ocorrido e com medo de continuar com o projeto. A minha dúvida era: continuar com o projeto do Ganhe+1 P/Jesus e passar por dificuldades e necessidades, ou visualizar possibilidades que contribuiria para o avanço do Reino de Deus em minha cidade. Em meio a tantas dúvidas e questionamentos, Deus me falou: saia do seu quarto e vá até ao seu escritório, ali falarei com você. Em meu escritório, Deus me deu o capítulo que ainda faltava no livro Ganhe+1P/Jesus, o tema do capítulo é: “Vencendo o seu maior Desafio”. Através deste capítulo, Deus me curou de todo trauma e esclareceu todas as minhas dúvidas. Percebi que todos os conquistadores possam por dificuldades e necessidades, e que o maior desafio de um líder não está fora e sim dentro. O livro Ganhe +1 P/Jesus era para ser apenas um projeto para minha igreja, más, hoje, se tornou uma grande ferramenta para despertar a consciência de milhares de pessoas em todo o Brasil a respeito do chamado que Deus tem para cada pessoa. Deus não me entregou uma matemática, e sim uma mudança de consciência a respeito de seu chamado. Se ainda você não leu o livro Ganhe + 1 P/ Jesus, sugiro que leia, com certeza, você será muito impactado. Clique aqui para adquiri-lo: http://www.portalcpm.com.br/categoria-produto/livros/ Hoje, você também poderá fazer uma escolha: continuar com o projeto de Deus em sua vida e, em meio a necessidades visualizar possibilidades, ou abandonar ao seu chamado ministerial e deixar de viver o que Deus tem para você. Todo líder tem o direito de escolha. Com você não é diferente! Que o Espírito de Deus neste momento lhe ajude a vencer o seu maior desafio “Sua luta interna”. Lembre-se: O maior desafio de um líder não está fora e sim dentro dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...