Total de visualizações de página

sábado, 19 de fevereiro de 2022

CORAÇÃO

 “Triunfe em vossos corações a paz de Cristo” significa que nós vamos passar por situações difíceis na nossa vida. Todos nós aqui. De mágoa, de ressentimento, de ódio, de decepção… Principalmente em nossos relacionamentos. Aliás, o que mais nos machuca nos relacionamentos são exatamente aquelas pessoas com as quais nós temos maior proximidade. Uma pessoa longe de mim, uma pessoa que está longe, ela não me machuca. Mas aquele que vai vivendo comigo no meu dia a dia, esse sim, me machuca. Me dificulta na caminhada. E vai deixando marcas negativas.


Não pense “Ah, porque eu entreguei pra Jesus aquele pecado”… Quantos vão fazendo a experiência de muito tempo? O próprio São Paulo diz que lutou tanto, tanto, tanto! Que ele fez jejum. Que ele fez abstinência. Que ele pediu ao Senhor que tirasse aquele espinho que ele tinha na carne! Mas que ele escutou do Senhor aquela palavra “Basta-te a minha graça!”


Construir a paz. O triunfo da paz tem a ver com viver e estar sempre sob a ação da graça de Deus. É um crescer. É um contínuo. A ação do Espírito Santo… Deus é fabuloso, gente! Deus vai nos dando as coisas na medida em que a gente vai se abrindo pra Ele. Se há uma pessoa no mundo em que a gente precisa aprender a ter paciência, é com a gente mesmo! Enquanto você não aprender a ter paciência com você, você não tem paciência com os outros. Você cria um mundo ideal. Um mundo de sonhos. E esse mundo não existe!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...