Total de visualizações de página

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

TUDO

 Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra.

Salmos 121:1‭-‬2 


A Bíblia fala sobre uma mulher que andava curvada há dezoito anos e não podia de modo algum endireitar-se. Como aquela mulher enxergava a vida? Com certeza de uma perspectiva muito diferente da nossa. Ela tinha que compreender os fatos através de uma percepção inferior. Tudo o que ela via era o chão. Então, a partir do que ela via no chão ela interpretava o ambiente ao seu redor. Diferente de uma pessoa que é deficiente visual, que tem a opção da imaginação, essa mulher nem sequer podia se dar ao direito de imaginar porque o que ela via no chão era prova daquilo que havia acontecido ao seu redor. O seu olhar para o mundo passava pelo lixo que as pessoas jogavam, pelos objetos perdidos ou jogados fora, pelos pés das pessoas, pelos animais que se rastejavam e até pelas coisas repugnantes do nosso dia a dia. Que maneira dura de enxergar a vida! 

E a Bíblia diz que um espírito de enfermidade a mantinha assim há quase duas décadas. Em duas décadas você constrói uma vida. Você se casa, tem filhos e até netos. Dezoito anos é tempo suficiente pra muita coisa acontecer , mas mão pra ela. Ela vivia curvada . Dificilmente uma mulher assim poderia desfrutar da sua vida de uma forma plena e experimentar aquilo que os nossos treinadores da pós modernidade chamam de alta performance, não é mesmo? 

Será que alguém que está lendo essa postagem se identifica com essa mulher em alguma área da vida? Vou te deixar aqui um desafio: Leia Lucas 13:10-17 e depois reflita diante de que áreas da sua vida você tem se curvado. 

Diante do medo, da dor, dos traumas, das decepções, das frustrações, do luto? Não precisa me responder. Só precisa saber que não precisa ficar pra sempre assim. Essa mulher se deparou com Jesus um dia e ele mudou a sua história. Quando a gente se depara com Jesus, não importa o tamanho da dor, nosso olhar se torna elevado . Saímos de uma posição curvada e rendida à dor para uma posição cujos olhos estão voltados para os montes, lugares superiores no mundo espiritual, acima das nossas dores e limitações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...