Total de visualizações de página

domingo, 27 de fevereiro de 2022

PENSAMOS



“Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.” (Jo. 4:24)


Quando pensamos em adoração a Deus, geralmente imaginamos algo que emana de nós a fim de expressarmos louvor às qualidades de Deus. Seja na música, serviço, oração ou outra forma de expressarmos adoração, pensamos que louvor é próprio de nós. A pergunta é: A adoração verdadeira é produzida pelo homem e dada, com os devidos merecimentos, ao único Deus vivo e verdadeiro? Será essa a verdadeira adoração que Deus deseja receber do homem?

Existem dois elementos essenciais na adoração que Deus deseja. Dois simples elementos da adoração: ela deve ser em espírito e em verdade.

Precisamos adorar em espírito para expressar nosso louvor a Deus. A adoração deve envolver os afetos, o coração, e até mesmo as emoções. Isso não quer dizer que a adoração tem que ser emocional. Também não significa que a adoração deve ser sempre emocional, mas sim que pode ser.

Estudo bíblico e adoração caminham lado a lado. Adorar em verdade significa que vamos evitar o que não é bíblico. Vamos evitar as coisas que não são encontradas nas páginas das Escrituras. Nossa adoração é mais eficaz quando é baseada em nossa compreensão de quem é Deus. À medida que aprendemos mais sobre a Sua natureza, mais sobre o Seu caráter, e mais sobre o Seu plano e propósito com a Palavra, nossa adoração se torna uma resposta ao que sabemos sobre Deus.

O apóstolo Paulo sintetizou isso quando escreveu: “Habite, ricamente, em vós a palavra de Cristo; instruí-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria, louvando a Deus, com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, com gratidão, em vosso coração.” (Cl. 3:16) Reparem que os elementos de ensino e de adoração caminham lado a lado.

Devemos amar ao Senhor nosso Deus com todo o nosso coração, toda a nossa alma e com todo o nosso entendimento. Deus procura verdadeiros adoradores. Que possamos ser esses adoradores hoje.

A mais alta forma de louvor e adoração é a obediência a Ele e a Sua Palavra. Para fazer isso, devemos conhecer Deus, não podemos ser ignorantes d'Ele. Adoração é glorificar e exaltar a Deus, mostrando nossa admiração e lealdade ao nosso Pai celestial.

Adore ao Senhor nosso Deus em espírito e verdade.

Amém!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...