Total de visualizações de página

domingo, 27 de fevereiro de 2022

SEGUE-ME

 Esse texto sempre falou muito ao meu coração, nas palavras escritas em vermelho está o chamado simples e direto de Jesus, feito a um homem preso em uma situação de pecado semelhante a muitos em nosso tempo. Levi havia traído sua nação ao servir como cobrador de impostos para a nação opressora de seu povo (Roma), geralmente os cobradores ainda cobravam valores a mais e enriqueciam as custas do seu próprio povo, estava preso pelo conforto de uma vida financeira "bem sucedida", mas sua atitude revela o real anseio da sua alma.

Ao ouvir o simples e direto "Segue-me" de Jesus, não pensou duas vezes, deixou sua mesa, seu trabalho, sua fonte de renda, isso para nós não é tudo, mas para ele talvez sim, pois nem sempre aquilo que é tudo para o outro é tudo para mim.

Levi me mostra a real situação de muitos que se encontram "curtindo a vida" por trás de lugares e situações quando na verdade desejam sair, pois sabem que esse tipo vida não combina com o propósito de suas vidas. É como sair nos fins de semana, beber, usar drogas e se prostituir, mas fazer isso tudo contra a consciência.

Jesus continua dizendo "Segue-me". Deixe tudo aquilo que te rouba do plano que Deus têm para sua vida, existe um lugar na mesa de Jesus para cada um de nós. Temos que tomar essa decisão, não dá para nos assentarmos nas duas mesas, ou eu escolho ser o Levi cobrador de impostos, ou o Levi Apóstolo. 

Pense nisso e que Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...