Total de visualizações de página

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

ELE

 Deus não nos deixou nus perante o inimigo; Ele nos deu um armamento espiritual que tem a capacidade de contra-atacar e derrotar qualquer cilada que o diabo tente usar contra nós. Deus sabe que para que possamos combater com êxito os poderes invisíveis que foram organizados contra nós, precisamos ter o Seu poder sobrenatural especial que Ele forneceu para esse combate.

Vimos que em Efesios 6:10-18, Paulo trata com elementos-chave da batalha espiritual que precisamos conhecer e dos quais necessitamos nos apropriar em nossas vidas pessoas. Neste capítulo, começaremos a examinar as peças específicas da armadura que Deus entregou à Igreja. 

Efésios 6:14-18, Paulo diz:

Estai, pois, firmes, cingido-vos com a verdade e vedtindo-vos da couraça da justiça. Calças os pés com a preparação do evangelho da paz; embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno. Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus ; com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito...

Efésios 6 não é a primeira vez em que Paulo menciona a armadura espiritual na Bíblia. No livro de 1 Tessalonicenses, o livro mais antigo do Novo Testamento, Paulo também dá uma lista mais breve da armadura espiritual.

Em 1 Tessalonicenses, 5:8, Paulo diz: "Nós, porém, que somos do dia, sejamos sóbrios, revestindo-nos da couraça da fé e do amor e tomando como capacete a esperança da salvação ".

A primeira versão é claramente uma visão muito limitada da armadura, se comparada à lista que encontramos em Efésios 6. A primeira visão de Paulo estava tão pouco desenvolvida que se refere apenas à couraça da fé e do amor. A única outra peça da armadura que ele menciona em seu texto prévio, além da couraça, é o capacete da salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...