Total de visualizações de página

domingo, 24 de julho de 2022

AMA

 Infelizmente na imaturidade de tantas almas, o chamado amor próprio foi um antídoto que não deu certo. Sabe a maçã envenenada da Branca de Neve? Pois é... foi mais ou menos isso! 


Ao invez de ser entendido como "uma fonte expansiva" ou “capacidade afetiva de entrega e doação” se transformou em "um fetiche para consigo mesmo” e isso é trágico para a consciência humana. 


Nunca antes na historia se relacionar foi um desafio como é nos dias de hoje. As pessoas estão fechadas, vazias e se vêem como vítimas do amor. Se sentem sozinhas, frustradas, cansadas, neuróticas... Com medo. 


Eu mesma já cai nesse conto e espalhei ele por aí achando que estava ajudando. Os efeitos nocivos dele só chega depois de algum tempo. Como diziam os antigos, "o mal se transveste do bem e a mentira é mais atraente do que a verdade". Você passa a ficar intolerante a dor alheia, com preguiça de se socializar. Vai se afastando do convívio com as pessoas. Se as coisas não saem como você gostaria que fosse, isso te desmotiva, se o outro não faz do jeito que você espera, ele não serve... Por aí vai. Nada é compatível com a ilusão que você tem de si mesma. Você vive para alimentar uma imagem e é com essa imagem que os outros se relacionam, não com quem você verdadeiramente é, aliás... Você já nem sabe mais quem é, sua vida se tornou solitária e o pior, você acredita que é assim mesmo, que faz parte do processo. 


Muitas pessoas esfriaram nesse caminho, vivem uma vida vazia de afeto e precisam compensar isso de alguma maneira para se convencerem de que não estão loucas. Surge então os gurus, os salvadores, muitos acreditam que estão a serviço da espiritualidade e se colocam em um lugar de desapego das coisas do mundo. Acabam suas vidas por aí, num lugar de passividade total sem terem se desafiado mais, sem terem enfrentado suas mazelas, sem terem amado verdadeiramente, sem terem se feito grandes de fato. O legado? Nenhum... Tão logo se tornam memórias que muito em breve, serão esquecidas!


#reflexão #desperte #ego

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...