Total de visualizações de página

quarta-feira, 20 de julho de 2022

VIDEIRA

 A videira duplamente inútil. Muitas vezes, nas Escrituras, Israel é comparada a uma videira plantada por Deus. Mas aqui, os habitantes de Jerusalém são retratados como uma videira inútil. Ao rejeitamos os cuidados de Deus em nossa vida nós tornamos "videira brava". Não daremos frutos e ao sermos podadas, nem sequer a madeira servirá para estaca. Por isso precisamos aprender a lidar com as repreensões de Deus. Para que possamos produzir os frutos de justiça e de fidelidade de Deus. Aquele que se diz cristão, mas não produz o fruto do Espírito Santo, não mantém comunhão com a Videira Verdadeira, o Senhor Jesus. Na realidade ainda carrega dentro de si a velha criatura que nós faz infrutíferos.

Uma videira só era cultivada por causa dos seus frutos. Quanto mais frutífera fosse, mais apreciada seria. Por isso quando Deus compara o seu povo como árvore inútil, que nada se aproveita, visa quebrar o orgulho dos judeus. Os judeus se sentiam achando que eram espirituais, no entanto, não eram sequer humilde para ouvir a repreensão e para reconhecer seus erros. Afastados de Deus e mergulhado em fracasso espiritual, o ser humano se torna um ramo seco cortado destinado ao fogo.
Que nessa manhã possamos nós avaliar para que sejamos uma Videira humilde e Verdadeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...