Total de visualizações de página

sexta-feira, 15 de julho de 2022

PERDAO

 PERDÃO....

Como é...


Antes de dar o perdão, o maior perdão é o seu Mesmo, primeiro para você e depois para o outro e assim , automático vc será perdoada por DEUS, pois quando nos perdoamos é o momento que realmente, verdadeiro nos arrependemos do que foi feito ❤️


Perdoar é um dos atos básicos da fé cristã, pois, a nossa entrada na vida que Jesus Cristo nos ofereceu, só foi possível porque recebemos perdão de nosso Deus e Pai. 

Ele nos perdoou, mediante a obra de seu Filho feita na cruz, em nosso favor. Amor e perdão sempre caminham juntos.

Perdoar significa deixar de considerar o outro com desprezo ou ressentimento. É ter compaixão, deixando de lado toda a idéia de vingar-se daquilo que foi feito ou pelas conseqüências que sofremos.

 Perdoar é um mandamento da Palavra de Deus. Não é um sentimento, nem depende de nossa vontade ou emoção. 

A Palavra declara: “sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo vos perdoou” (Efésios 4.32); “Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos mutuamente, casa alguém tenha queixa contra outrem. Assim como o Senhor nos perdoou, assim também perdoai vós” (Colossenses 3.13).

Quando devemos perdoar ?

No momento em que fomos atingidos - injuriados, maltratados, ofendidos, perseguidos, etc. – 

O exemplo de Estevão mostra que ele perdoou no mesmo momento da agressão recebida (Atos 7.60) – 

Quando aquele que ofendeu pede perdão – Devemos estar preparados para perdoar, tão logo nos for solicitado o perdão. 

Quantas vezes devemos perdoar?

Senhor, até quantas vezes meu irmão pecará contra mim, que eu lhe perdoe? Sete vezes? Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete vezes, mas até setenta vezes sete” (Mateus 18.21,22). 

O Valor do Perdão

Perdoar é essencial ao nosso bem estar interno e ao nosso testemunho como filhos de Deus que somos.

 Sem esta prática as daninhas ervas da amargura, do ódio e do ressentimento impedirão de que representemos ao mundo, integralmente, o caráter e o amor de Jesus o nosso Senhor e Salvador. Amém.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...