Total de visualizações de página

sexta-feira, 15 de julho de 2022

FOGO

 Quando lemos a história de Jesus andando sobre as águas e acalmando a tempestade, não podemos deixar de imaginar como deve ter sido para os discípulos naquele barco. Então tente se colocar no lugar deles (ou sandálias, na verdade). Certamente ficaríamos aterrorizados pensando que Jesus era um fantasma andando sobre as águas?

Teríamos sido corajosos o suficiente para pedir a Jesus que nos chamasse para fora do barco como Pedro?
Jesus não apenas acalma as tempestades sobre o mar, Ele também pode acalmar as tempestades pelas quais passamos em nossas vidas diárias.
Ele não é apenas Rei dos reis e Senhor dos senhores?Ele também é Aquele que o vento e as ondas devem obedecer.
Mesmo se você substituir o vento e as ondas pelas provações e lutas da vida, a idéia aqui é que Jesus é aquele que precisa estar no controle total.
Então, quais são os “ventos” e “ondas” em sua vida hoje?
Se Jesus o chamasse para fora do barco como Pedro, seus olhos estariam fixos n'Ele e/ou na sua situação?
É preciso pensar que nossos olhos estariam grudados em Jesus, *mas*, para sermos honestos, *somos muito mais parecidos com Pedro do que provavelmente gostaríamos de admitir em quaisquer circunstâncias da vida*, precisamos manter os olhos fixos em Jesus.
Fixar nossos olhos no Sustentador de todas as coisas mudará nossas perspectivas.
_A situação pode até não mudar, mas uma mudança de perspectiva pode abrir a porta para uma fé incrível._
1Tessalonicenses 5:17 diz: “Ore constantemente”.
👉🏻 A oração era importante para Jesus e os discípulos. A oração pode ajudar a manter nosso foco em Jesus, especialmente quando o vento e as ondas começam a bater em nós.
Não é nenhum segredo que os cristãos precisam de comunidade. Vemos em Atos como a igreja primitiva era intencional na comunhão: “E eles se dedicavam ao ensino dos apóstolos, à comunhão, ao partir do pão e às orações” (Atos 2:42).
*O cristão desde o momento da Salvação é selado pelo Espírito Santo* de acordo com Efésios 1:13-14.
O apóstolo Paulo diz aos crentes em Efésios 5:18 “ para serem cheios do Espírito”.
*Quando vivemos uma vida dedicada à oração cercada por nossos irmãos e irmãs em Cristo para nos responsabilizar e pedir ao Espírito Santo que nos encha diariamente, o vento e as ondas serão muito menos preocupantes.*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...