Total de visualizações de página

quinta-feira, 14 de dezembro de 2023

CLAREZA

 A cada devocional podemos entender com mais clareza que a verdadeira fé nos aproxima de Jesus, e essa fé cresce através da Palavra de Deus, ou seja, através dele mesmo, pois Cristo é a palavra encarnada, a palavra de Deus feita carne. E quando nos relacionarmos com Ele através do Espírito Santo ouvimos a Sua voz e o que Ele nos diz, então esta palavra gera em nós uma segurança, uma certeza e uma convicção pelo simples fato de ser declarada por Deus.

Agora, essa confiança e segurança que a Sua Palavra nos diz, também gera em nós uma expectativa, ou seja, uma esperança, que nos permite encarar o nosso dia a dia de forma otimista e nos traz alegria, paz e segurança em relação ao futuro para nossa vida, sabemos que Suas promessas são verdadeiras e só nos resta esperar o tempo em que Ele as concederá para nós.
Meditemos sobre a esperança que como crentes devemos ter nas promessas de Deus, trazendo à memória de como nossos pais fizeram o possível para que no Natal pudéssemos desfrutar dos presentes que pedíamos quando crianças, e como se empenharam para nos dar o que anciavamos, Agora, como pais fazemos o mesmo com nossos filho, e tudo isso nos leva a meditar o que diz Mateus 7:11 “Então, se você, sendo mau, sabe dar bons presentes aos seus filhos, quanto mais vosso Pai que está nos céus dará coisas boas aos que lhe pedirem?”
Portanto, depois de refletirmos, podemos concluir que como crentes, ao colocarmos nossa fé em Jesus, podemos nos alegrar com cada promessa que Ele nos disse em Sua Palavra, que está nos dizendo ou nos dirá, porque Ele nos ama com um amor eterno e tem bons planos para nós. (Jeremias 31:3, 29:11).
Oremos:
Senhor Jesus, obrigado pelo seu grande amor, obrigado porque todos os dias nos lembra o quanto o Pai nos ama, e você nos ajuda a viver com aquela esperança fiel que vem de acreditar no que nos disse, obrigado pelas suas promessas que traz para nossa vida, segurança e nos permite agir com amor, alegria e tranquilidade. Que o seu Espírito Santo nos ajude a compartilhar neste Natal a esperança que agora temos em Cristo Jesus. Amém.
Deus te abençoe em nome de Jesus.
Todas as reações:
10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...