Total de visualizações de página

quinta-feira, 7 de dezembro de 2023

PERDÃO


Pedir perdão revela muitas coisas. Pedir perdão é preencher o vazio. Pagar uma dívida. Começar de novo. Destruir o poder das consequências negativas. É quebrar o jugo. Vencer o Diabo. Pedir perdão é revelar tristeza pelo mal feito. É voltar atrás. É corrigir erros. É reparar emoções. É fazer bem para sentir-se bem. Ao pedir perdão não mais dependo de mim - dependo do outro para pegar ou largar, aceitar ou não, fazer-me livre ou manter-me encarcerado.

Pedir perdão é abrir-me e me expor. É abraçar, ou ser humilhado, ou ser alvo de vingança. Pedir perdão é implorar por compaixão - um coração quebrantado não sossega enquanto não acertar as coisas e ficar em paz. Pedir perdão é não mais querer tocar no assunto; é desejar que a vida vá para frente para não viver amarrado ao passado. Pedir perdão é construir ponte sobre um abismo que eu mesmo criei. É querer viver, não morrer.

E perdoar? Perdoar é ordenança. É dever. É dádiva. É graça. É liberdade. É bondade. É misericórdia. É divino. É amor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...