Total de visualizações de página

quarta-feira, 27 de dezembro de 2023

PESSOAS

 chegam a ficar neuróticos por alguns dias ou semanas. Não se espante, já vi pessoas ficarem completamente surtadas.

6. Palestras cansativas e repetitivas. A maioria das palestras do encontro são extensas e bem cansativas, falando quase que o tempo inteiro em maldições e pecados. Melhorei o manual de palestras do encontro o quanto pude. Mas o que ele precisa mesmo é ser reformado completamente. O foco precisa ser mudado do legalismo para a graça de Deus.

7. Gente bebendo vinagre enganado. Será que isso é algo honesto?

8. Cruz pegando fogo e caminho em chamas. Meus amados, sejamos sinceros em admitir que isso é no mínimo uma coisa muito bizarra.

9. Encenação de demónios. Já vi pessoas ficarem assombradas com essa encenação. Não tenho nada contra o uso da arte pela igreja, pelo contrário, tanto admiro quanto incentivo o seu uso. Mas sejamos razoáveis, o exagero para nada se aproveita.

10. Encenação do morto. Já testemunhei tanta maluquice que você não tem ideia: já vi policial usando sua ferramenta de trabalho para dar tiro pra cima; patrulha da PM querendo entrar no sitio para saber o que esta acontecendo; gente quase enfartando de susto; encontreiro empunhando arma de fogo ilegalmente; enfim, é muita doideira.

11. Bizarrices. O encontro tem sido para muitas pessoas a oportunidade de ouro para o exibicionismo. É gente ministrando de capa preta, gente que pinta o rosto e pasmem, gente que põe até um facão ao lado da Bíblia na hora de ministrar. Qual é a visão que uma pessoa dessas tem de Jesus? Será que toda essa bizarrice ajuda as pessoas a entender o evangelho, ou confunde ainda mais?

 Apesar de tudo isso que mostrei acima quero deixar bem claro que ainda continuo fazendo encontro. Porém, sem nenhum desses elementos. As coisas de Deus são simples, Jesus é simples e o evangelho é simples e completo. Portanto, o evangelho não carece de forma alguma de nenhum adereço, nenhuma maquiagem e nenhuma mascara. A única coisa que a nossa tentativa de tornar Jesus mais atrativo faz, é descaracterizar o evangelho. Não podemos concordar compactuando com esse espirito. Precisamos fazer uma releitura de tudo que fazemos à luz de Jesus. Foi exatamente isso que fiz. Cheguei a todas essas conclusões após analisar tudo à luz do evangelho da graça de Jesus. Percebi que fazemos muita coisa por fazer, ou fazemos simplesmente porque alguém fez e “deu certo”, ou fazemos porque vemos uma porção de gente fazendo e não querem ficar pra trás. Essas são motivações fúteis e banais. Nossa motivação em tudo que fazemos deve ser atrair a glória a Deus. E tudo que fazemos em nome de Jesus deve estar harmonizado com os evangelhos e as cartas do Novo Testamento. Chega de legalismo, chega de barganhas com Deus, chega de retrocedermos aos velhos rudimentos da lei.

É bem provável que esse artigo deixará muitos líderes insatisfeitos comigo. Outros ficarão até mesmo irados. Acredito, no entanto, que mais tarde alguns desses líderes me agradecerão por abrir os seus olhos. Por outro lado estou certo que esse artigo vai encorajar muitos pastores a rever seu modo de fazer encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...