Total de visualizações de página

quarta-feira, 13 de dezembro de 2023

HABITAR

 Habite, ricamente, em vós a palavra de Cristo...”

COLOSSENSES 3:16A

Pense em uma bacia com água. Agora, na sua imaginação, pegue uma esponja e a passe superficialmente na água. Depois disso, aperte-a. O que vai acontecer? Como você passou levemente a esponja sobre a água, ela vai ficar apenas úmida e não vai sair água quase nenhuma.


Agora, experimente fazer diferente: pegue a esponja e deixe-a em um recipiente com água por um bom tempo. O que acontecerá? Ela ficará encharcada, pesada de água. Se tirá-la dali e apertá-la, sairá bastante água, já que ela esteve submersa por um bom tempo.


Esta esponja somos nós e a água é a Palavra de Deus. Se quisermos pensar como Deus pensa, precisamos fazer a imersão nela, porque apenas desta forma a nossa mentalidade será impregnada de verdades. Se estivermos encharcados, quando formos “apertados”, “sairá” a Palavra.


Fazendo uma autoanálise agora, você conclui que tem feito o seu papel buscando ser esta esponja de Deus?


Nesta pequena frase, o Apóstolo Paulo nos diz justamente que a Palavra de Cristo deve habitar ricamente – em abundância, fartura – em nós, assim como a esponja encharcada da nossa ilustração, pois as verdades da obra da cruz têm o poder de mudar completamente o nosso posicionamento nesse mundo e, consequentemente, a nossa história.


Não espere mudanças e conquistas automáticas em sua vida. Há um papel que você deve cumprir ao decidir submergir nesta “água”. Se você ficar apenas na superfície dela, ela não será eficaz suficientemente em sua vida.


Mantenha a mentalidade de Deus em alta, encharcando-se da Palavra diariamente! É isso que transformará a sua perspectiva e o seu comportamento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...